-
Honestamente não vejo nenhuma diferença entre a letra C e a letra D
-
eu acho que o erro da letra c é o fato de que os direitos humanos não pertencem só aos cidadãos, mas a todas as pessoas indistintamente....ainda que não sejam cidadãs
-
direitos humanos são universais alcança a todos independente de nacionalidade, desde seu nascimento onde estiver!!!
-
Acredito que o erro da alternativa C se encontre na restrição dos Direitos Humanos aos cidadãos, uma vez que os Dh são acessíveis a todos independente de cidadania. Ex: ciganos
-
O erro da C está em ''cidadãos'' e ''quando estão fora do seu país''.
Primeiro porque restringiu os direitos humanos apenas aos cidadãos, segundo pois restringiu o local de alcance de tais direitos ''apenas quando estão fora do país''.
Direitos Humanos = universais
-
Galera, Os direitos humanos não são assegurados apenas quando estão fora do país, mas também dentro.
-
TODOS, indistintamente, são titulares de direitos humanos, bastando, para tanto, ser pessoa, não sendo necessário o preenchimento de nenhum requisito. Por isso o erro da alternativa C.
-
UNIVERSALIDADE
essa característica garante que os direitos humanos engloba todos os indivíduos, pouco importando a nacionalidade, a cor, a opção religiosa, sexual, política, etc. Ou seja, esses direitos se destinam a todas as pessoas (sem qualquer tipo de discriminação) e possuem abrangência territorial universal (em todo mundo).
-
Na minha opinião, a alternativa "D" também não está correta ao afirmar que os Direitos Humanos são naturais.
Considerando a característica da historicidade, inerente aos Direitos Humanos, a doutrina tem considerado a expressão "direito natural" ultrapassada.
Nesse sentido, questão Q1278304.
-
Gabarito: D
-
Assertiva D
direitos humanos pertencem a todos os sujeitos, são universais e naturais, enquanto os direitos de cidadania são próprios aos naturais de um país.
-
Eu fixei assim: Direitos Humanos = São universais ( para todos) e os Direitos do cidadão dependem da constituição de cada país.
-
Que questão ridícula!
-
Direitos Humanos: Evolução dos direitos fundamentais, regulamentados em tratados internacionais
Direitos do Homem: Direitos naturais do homem (Jusnaturalista).
Não estão nos textos constitucionais.
Direitos Fundamentais: Escritos no texto constitucional (Positivos)
Direitos Humanitários: Conflitos armados (Guerra)
Características:
Historicidade
Universalidade
Limitabilidade / Relatividade ➜ NÃO HÁ DIREITO ABSOLUTO!
Inalienabilidade
Irrenunciabilidade
Imprescritibilidade
Proibição Retrocesso
Não-Taxatividade
-
acabei caindo na letra C por estranhar o termo " naturais de um pais " na letra D .Na minha cabeça a pessoa ser netural de um pais significa ter nascido nele ou algo do tipo , seguindo esse raciocínio pensei a alternativa estava excluindo os estrangeiros que se tornam cidadãos em um pais que não o seu ....
-
Eu acertei, mas queria saber aonde está o erro da letra C
-
Fiquei na dúvida do C e D, porém o que me fez pensar é!
"direitos humanos são direitos assegurados aos cidadãos quando estão fora de seu país," os DH são assegurados dentro do meu país também e não só quando estou fora dele.
Se eu estiver errada, agradeço a correção!
-
Acho que a C esta errada pois os DH nao sao para os cidadaos e sim para qualquer pessoa (cidadao é diferente de pessoa)
-
Com muita humildade, o erro da letra C deve repousar em desprezar a característica da universalidade dos direitos humanos, pois estes também terão força cogente no âmbito interno. o problema da questão é atenção q devemos ter de ser 'próprios dos nacionais" pq tb o estrangeiro residente é assegurado a tutela dos direitos fundamentais. Creio que próprio nesta questão atinja a semântica de particular do cidadão.
-
Item C ERRADO, pois os direitos humanos não se limitam a assegurar os cidadãos que estão fora de seu país. Assegura indistintamente quem quer que seja (pessoa humana), interno ou externo de seu país de origem ou destino.
-
Penso eu que o direito de cidadania não está propriamente relacionado ao fato de você ser natural de país, até porque você pode ser natural do brasil e não ser cidadão por vários fatores, creio que a parte de ser natural de um país está mais entrelaçado com o direito de nacionalidade.