SóProvas


ID
4119772
Banca
FUNDATEC
Órgão
Prefeitura de Santa Clara do Sul - RS
Ano
2018
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

O profissional de Enfermagem atua na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde, com autonomia e em consonância com os preceitos éticos e legais. Segundo o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, analise as assertivas abaixo:

I. Exercer a profissão com justiça, compromisso, equidade, resolutividade, dignidade, competência, responsabilidade, honestidade e lealdade é um dever dos profissionais de Enfermagem.
II. Apoiar as iniciativas que visem ao aprimoramento pessoal e à defesa dos direitos e interesses individuais é um direito do profissional de Enfermagem.
III. Promover e ser conivente com a injúria, calúnia e difamação de membro da equipe de Enfermagem, equipe de saúde e de trabalhadores de outras áreas, de organizações da categoria ou instituições é uma proibição do profissional da Enfermagem.

Quais estão corretas?

Alternativas
Comentários
  • RESOLUÇÃO 564/2017

    CAPITULO I - DOS DIREITOS

    Art. 3º Apoiar e/ou participar de movimentos de defesa da dignidade profissional, do exercício da cidadania e das reivindicações por melhores condições de assistência, trabalho e remuneração, observados os parâmetros e limites da legislação vigente. 

  • CAPÍTULO I

    DAS RELAÇÕES PROFISSIONAIS DIREITOS

     

    Art. 1º Exercer a Enfermagem com liberdade, autonomia e ser tratado segundo os pressupostos e princípios legais, éticos e dos direitos humanos.

     

    Art. 2º Aprimorar seus conhecimentos técnicos, científicos e culturais que dão sustentação a sua prática profissional.

     

    Art. 3º Apoiar as iniciativas que visem ao aprimoramento profissional e à defesa dos direitos e interesses da categoria e da sociedade.

     

    Art. 4º Obter desagravo público por ofensa que atinja a profissão, por meio do Conselho Regional de Enfermagem.

  • APRIMORAMENTO PROFISSIONAL E NÃO PESSOAL

  • Das proibiçoes

    Art. 71 Promover ou ser conivente com injúria, calúnia e difamação de pessoa e família, membros das equipes de Enfermagem e de saúde, organizações da Enfermagem, trabalhadores de outras áreas e instituições em que exerce sua atividade profissional.