Conforme Tomaél et al. (2004, p. 4):
As autoras citam Koehler (1999) ao ressaltar que as páginas na internet exibem dois tipos de comportamento relacionados à longevidade da informação: permanência e constância. A primeira se refere à capacidade de um documento se manter acessível mesmo ao longo do tempo, e a segunda diz respeito à estabilidade dos documentos com o passar do tempo.
Gab. C
TOMAÉL, Maria Inês et al. Critérios de qualidade para avaliar fontes de informação na internet. In: TOMAÉL, Maria Inês; VALENTIM, Marta Lígia Pomim. Avaliação de fontes de informação na internet. Londrina: Eduel, 2004.
b) McLachlan (1999) também demonstra esta preocupação, analisando Websites quanto a: velocidade com que as páginas são carregadas; primeira impressão do usuário sobre a aparência geral (atratividade, se prende a atenção e o tempo do usuário); facilidade de navegação (links para movimentação entre as páginas e que remetam a sites que complementem as informações disponíveis); utilização de imagem, som e vídeo que contribuam com as informações apresentadas.
d) Kirk (2000) especifica alguns parâmetros para se analisar a atualização da fonte: data em que a informação foi coletada; data em que foi disponibilizada e atualizada; indicação da periodicidade de atualização da fonte (quando necessário) e data de copyright
Fonte: http://200.18.252.196:8080/pergamumweb/vinculos/000001/000001b3.pdf