ERRADO
Tetraciclina: Antimicrobianos primariamente bacteriostáticos, quando em concentrações terapêuticas. Apresentam amplo espectro de ação, incluindo bactérias gram-positivas, gram-negativas aeróbias e anaeróbias, espiroquetas, riquétsias, micoplasma, clamídias e alguns protozoários.
Glicopeptídeos: Os principais representantes deste grupo são: vancomicina, teicoplanina e ramoplanina. Diversos glicopeptídeos estão em fase de pesquisa clínica e não são disponíveis no mercado nacional. Usada como alternativa aos beta-lactâmicos em pacientes alérgicos. É uma alternativa no tratamento de infecções por estafilococos resistentes a oxacilina.
A vancomicina possui atividade contra um amplo espectro de bactérias gram-positivas, como S. aureus, S. epidermidis e estreptococos. Bacillus spp., incluindo B. anthracis, espécies de Corynebacterium (difteroides), a maioria das espécies de Actinomyces e as espécies de Clostridium também são sensíveis. Praticamente todas as espécies de bacilos gram-negativos e micobactérias são resistentes à vancomicina.
FONTE: https://www.anvisa.gov.br/servicosaude/controle/rede_rm/cursos/rm_controle/opas_web/modulo1/tetraciclinas.htm
https://www.sanarmed.com/glicopeptideos-lipopeptideos-e-oxazolidinonas