Não concordo que a correta seja a letra B)a administração por iniciativa e incentivo.
Taylor preconizou que se pagasse conforme a produção do operário, ou seja, quem produzia mais recebia prêmios por produção.
Na minha opinião a alternativa que não corresponderia a um elemento essencial da administração científica seria a letra c)a divisão equitativa do trabalho. Não existia divisão equitativa, o trabalho era dividido por produção.
Infelizmente, estamos acostumados a compreender a Administração Científica por manuais que fazem uma leitura rasa de Taylor.
Na época em que Taylor escreveu o livro Princípios de Administração Científica, já existiam sistemas de administração, Taylor chamava de "sistemas de administração comuns". O melhor deles, segundo o autor, era o sistema de administração de "iniciativa e incentivo". A ideia básica desse sistema era que os patrões dariam incentivos (promoções, melhores salários, gratificações etc.) para os trabalhadores realizarem o trabalho melhor e mais rápido. Contudo, Taylor considerava que o sistema de administração científica que ele estava preconizando seria melhor que esse sistema de iniciativa e incentivo.
Existem elementos em comum entre os dois sistemas, mas Taylor dizia que a principal diferença estava justamente em "manter divisão equitativa de trabalho e de responsabilidades entre a direção e o operário" (TAYLOR, 1990, p. 41).
Taylor explica isso em detalhes. Para resumir: "A filosofia da administração por iniciativa e incentivo obriga cada trabalhador a suportar quase toda responsabilidade, quer do plano geral, quer de cada detalhe do seu trabalho e, muitos casos, também a escolha das ferramentas" (TAYLOR, 1990, p. 41).
A divisão equitativa na administração científica significa que o administrador (patrão) planeja a melhor forma de realizar um trabalho e o operário realiza a tarefa. Antigamente, o operário realizava essas duas atividades sozinho.
TAYLOR, F. W. Princípios de Administração Científica. Tradução Arlindo Vieira Ramos. São Paulo: Atlas, 1990.