a) Na monarquia absolutista, o poder político era igualmente dividido entre o monarca, a aristocracia e o clero, sendo que os plebeus ficavam completamente excluídos.
Errada, piada dizer que o poder era dividido igualmente porque até então o rei tava com o maior poder
b) A formação das monarquias absolutistas corresponde ao crescimento de poder da classe burguesa, pois com os impostos vindos do crescimento do comércio e da navegação, o rei tornou-se dependente dessa classe.
Errada, teve até um crescimento sim da burguesia porque o rei precisava de dinheiro pra paga seu exército isso da sim uma ideia de indepêndencia porém os comerciantes era obrigados a pagar quando passa a ser obrigado não demostra uma ideia de dependência porque se eles se recusassem a pagar ele apenas morria e ponto !
c) Na monarquia absolutista, o poder real era exercido com certos limites, oferecidos pela aristocracia, classe que participava do poder político, e pela Igreja, que oferecia as bases morais para o sistema.
Correta, O poder do rei tinha sim um certo limite porém era poucos ele sabia que podia fazer isso e isso porém tinha algumas coisas que ele não podia exerce porém a coisa principal foi criar leis, sim ! ele podia criar leis isso dava a ele a maior parte dos poderes para exerce suas atividades desejadas
d) No momento da formação dos Estados nacionais europeus, o poder da Igreja cresceu, fazendo com que os reis precisassem se submeter ao poder papal.
Errada, O rei tava acima da igreja
e) No sistema de governo da monarquia absolutista, apesar da centralização política, o rei tinha sempre os seus poderes limitados por uma constituição, à qual deveria obedecer
Errada, o rei tinha poder limitados sim porém eram poucos mais ele fala que sempre ai estragou a questão e depois ele fala por uma constituição eu não sei dizer se existia exatamente uma constituição mas se existiu com certeza foi criada pelo rei, pois as leis praticamente todas foram criadas pelos reis absolutista em seus estados