SóProvas


ID
4212658
Banca
UNICENTRO
Órgão
UNICENTRO
Ano
2017
Provas
Disciplina
História
Assuntos

De acordo com a filósofa Hannah Arendt, em sua obra Origens do Totalitarismo, Estado Totalitário se refere a determinado tipo de Estado (governo) que exerce de forma autoritária o controle sobre todos os aspectos da vida dos cidadãos: relações econômicas, manifestações culturais, expressões artísticas e relações sociais. O totalitarismo destrói a capacidade de o cidadão criar e conduzir instituições sociais, destruindo, assim, sua vida política – valendo-se, para isso, do terror e da propaganda ideológica – e submetendo-o à manipulação do Estado. Tendo em vista esses pressupostos, assinale a alternativa abaixo que não corresponde a uma característica presente em regimes totalitários.

Alternativas
Comentários
  • o Nazismo matou aproximadamente 6 milhões de judeus nos campos de concentração nazistas, simplesmente por serem judeus. Os nazistas acreditavam em uma só raça, a ariana e acabariam com todas as outras para que só existisse a raça ariana. Muito explícito e até um cego vê que o nazismo juntamente com o fascismo foram os regimes mais xenofóbicos que já existiram.

    Bons estudos! espero ter somado.

  • O nazismo não foi racista nem xenófobo, só pela teoria do antissemitismo não só perseguiu e exterminou judeus, bem como comunistas, anarquistas, etc.

  • Resposta letra D

    O nazismo, assim como o fascismo e do stalinismo, teve conotação racista e praticou a xenofobia.

    As letras A, B e C indicam características do totalitarismo.