-
Errado!
Ao entrar novos membros na organização, esses padrões culturais serão desfeitos, porque essas pessoas trarão costumes adquiridos ao longo do tempo.
Os novos membros terão que se adequar a cultura da empresa!
até mais!
;)
-
Segundo Kissil (1998), para que a organização possa sobreviver e se desenvolver, para que existam revitalização e inovação, deve-se mudar a cultura organizacional. Abertura de novas idéias e integração de novos colaboradores são ferramentas utilizadas para revitalizar uma empresa. Acredito que a questão apresenta erro ao afirmar que os pdrões culturais serão desfeitos e não mudados.
-
ERRADO
Sempre uma organização se diferencia da outra pela suas regras, formas de comunicação, forma de lidar com os colaboradores, sendo assim os colaboradores necessitam se adaptar ao ambiente para se integrar na equipe formalmente e ser aceito pelos outros integrantes da organização.
Quando um colaborador de uma empresa e entra em outra surge à necessidade de se adaptar aos costumes daquela empresa.
Não é a cultura que se adapta ao novo membro, e sim o novo membro que tem que assimilar a cultura vigente naquela organização.
-
Errado.
Completando ...
Existem três forças que representam parte especialmente importante para manter a cultura:
- Práticas de seleção (para afastar indivíduos que possam trazer problemas para a organização);
- Ações da administração do topo;
- Métodos de Socialização (ajudam na adaptação do novo empregado).
-
Culturas adaptativas: Caracterizam-se pela sua maleabilidade e flexibilidade e são voltadas para a inovação e a mudança. São organizações que adotam e fazem constantes revisões e atualizações, em suas culturas adaptativas se caracterizam pela criatividade, inovação e mudanças. De um lado, a necessidade de mudança e a adaptação para garantir a atualização e modernização, e de outro, a necessidade de estabilidade e permanência para garantir a identidade da organização. O Japão, por exemplo, é um país que convive com tradições milenares ao mesmo tempo em que cultua e incentiva a mudança e a inovação constantes.
Culturas conservadoras: Se caracterizam pela manutenção de idéias, valores, costumes e tradições que permanecem arraigados e que não mudam ao longo do tempo. São organizações conservadoras que se mantêm inalteradas como se nada tivesse mudado no mundo ao seu redor.
-
A cultura do indivíduo deverá se ajustar à Cultura organizacional e não o contrário.