-
A- CERTO
B-Requisições de Serviço não são mais atendidas via processo de Gerenciamento de Incidentes, para isso existe na V3 um novo processo chamado Cumprimento de Requisição.
C-O Cumprimento de Requisições não é mais atendido pelo processo de Gerenciamento de Incidentes, era na V2.
D-Gerenciamento de Problemas - é o responsável por gerenciar a base de Erros Conhecidos. E também as atividades e objetivos do processo permanecem praticamente idênticos nas duas versões, porém um novo sub-processo chamado “Revisão de Problemas Graves” foi introduzido para revisar o histórico de solução de Problemas graves buscando a prevenção de recorrências e obter lições aprendidas para o futuro.
D-A ITIL V3 trata o Gerenciamento de Segurança de TI como parte do livro Desenho do Serviço, resultando em uma melhor integração deste processo no Ciclo de Vida do Serviço
-
Concordo que o processo de Ger. de Problemas é o responsável pela KEDB (Known Error Database) mas acho que a letra D se refere ao Ger. de Eventos que trata de todas as ocorrências relevantes para a gestão da infraestrutura e não só os erros.
O caso de "um aviso de que um certo limite foi atingido", "algo mudou" não são erros e sim eventos.
-
Gerenciamento de conhecimento é definido como ÚNICO processo responsável por centralizar e prover conhecimento...e a Gerência de Configuração e Ativos, faz o que?
-
As outras bases, incluindo os bancos de dados da gerência de configuração, fornecem dados para o sistema de gerenciamento de conhecimentos de sistema.
O sistema de gerenciamento do conhecimento ajuda na tomada de decisão com base em dados consolidadas fornecidos pelas outras bases.
Ou seja, o gerenciamento do conhecimento fornece conhecimento e os outros processos o alimenta com dados.
-
O objetivo do Gerenciamento do Conhecimento é garantir que a pessoa certa tenha o conhecimento certo, na hora certa para entregar e apoiar os serviços requeridos pelo negócio. Isso proporciona:
Serviços mais eficientes e com melhor qualidade;
Entendimento claro e notório do valor fornecido pelos serviços;
Informações relevantes sempre disponíveis.
O núcleo do Gerenciamento do Conhecimento é a estrutura de Dados-Informação-Conhecimento-Sabedoria. Já Gerenciamento de Ativos e Configuração detém de dados e não de conhecimento.
-
Requisições de Serviços são tratadas pelo processo CUMPRIMENTO DE REQUISIÇÕES ou GERENCIAMENTO DE INCIDENTES, a depender do tipo/nível da requisição (se não estiver especificado, por padrão, serão tratadas pelo Cumprimento de Requisições). Logo, mais uma questão típica da FCC onde você marca a menos errada.