-
Mais uma questão feita pelo carteiro Jaiminho... Em se tratando de quantidade, nessa prova, ele até trabalhou muito pra quem gosta de evitar a fadiga.
Questão que cabe recurso. Examinador quis evitar a fadiga e só trocou o 3 pelo 4, esqueceu que o ITIL v4 mudou drasticamente.
O ITIL v4 deixa de trabalhar com o conceito de estágios de serviços e passa a trabalhar com o conceito de Sistema de Valor de Serviço e com o modelo de quatro dimensões, o que deixou o ITIL mais flexível e mais orientado ao valor do que ao processo.
Nesse sentido, o examinador cobrou ITIL v3 enquanto o edital pedia ITIL v4. Ou o nosso examinador comeu mosca ou ele quis evitar a fadiga. Uma coisa eu tenho certeza: algo de errado não está certo. rs
-
nao fiz essa prova,mas como comentaram antes,mudaram muito da versao 3 para o 4 mesmo
-
Mudou muita coisa na Itil 4. Não existem mais a abordagem de ciclo de vida e também não há mais processos e sim práticas. Examinador preguiçoso mesmo! Poderia ter explorado tanta coisa!
-
Processos viraram Práticas no ITIL 4, portanto está incorreto em afirmar sobre processos. Ademais, não existe uma prática de Gerenciamento da Demanda no ITIL 4.
E caso fosse uma questão do ITIL v3, continuaria errada, uma vez que o processo de Gerenciamento de Catálogo de Serviços pertence ao estágio de Desenho do Serviço, não do estágio de Estratégia.
-
A questão está errada e eu não entendo o pessoal descendo o P*A*U na banca.
Polemica por causa do termo processo!!!???
[1] https://www.kalendae.com.br/blog/itil-4/
-
Resumo ITIL 4:
- Não existe mais processos, ciclo de vida e aqueles 5 livros. Você que estudou esse lixo só perdeu tempo.
- Processos agora são 34 práticas divididas em 3 grupos;
- Service desk deixou de ser função e agora é prática;
- Gerenciamento de liberação e implantação foi desmembrado em duas práticas diferentes;
- Gerenciamento de acesso e gerenciamento de S.I foram absorvidos em só uma prática;
- Desenho de serviço agora é uma prática;
- Melhoria contínua agora é uma prática.
E muitas outras mudanças que eu não lembro de cabeça