SóProvas


ID
4860421
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
PRF
Ano
2015
Provas
Disciplina
Legislação da PRF
Assuntos

      Chovia enquanto Adão, um homem de vinte e seis anos de idade, dirigia seu carro de passeio pela BR-101, entre o norte do Espírito Santo e o sul da Bahia, em velocidade acima de 80 km/h, a máxima permitida para o trecho em que ele trafegava. No momento em que realizava uma curva, Adão tentou pegar seu telefone celular, o que o fez perder o controle da direção do seu veículo e colidir com outro veículo que passava, uma viatura do Ministério da Saúde, na qual estavam o condutor e uma passageira. Com o impacto, os ocupantes da viatura do Ministério da Saúde morreram no local e o carro em que Adão estava foi lançado contra um poste, que caiu e interrompeu o trânsito na pista. Apesar da gravidade do acidente, Adão teve apenas ferimentos leves e, quando da chegada dos policiais rodoviários, manteve contato com estes.

Com base nessa situação hipotética, julgue o item a seguir.

Ao despachar uma equipe da PRF para o local do acidente, o receptor da ocorrência deve repassar as informações recebidas e comunicar o acidente à Polícia Judiciária, já que houve óbito no local.

Alternativas
Comentários
  • Não entendi por que está errado, havendo óbito, a PRF teria sim que comunicar a Polícia Judiciária, que por sua vez iria acionar o carro de cadáver, é oq vejo acontecer na prática, sou Policial Cívil
  • errado a elaboração do auto do acidente ja acionará pelo sistema a policia civil ...., não o PRF

  • QC, CADÊ OS COMENTÁRIOS DOS PROFESSORES??????
  • Esta questão foi alterada para correta, salvo engano.

    "De fato, ao despachar uma equipe da PRF para o local do acidente, o receptor da ocorrência deve repassar as informações recebidas e comunicar o acidente a Polícia Judiciária, já que houve óbito no local"