SóProvas


ID
4860433
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
PRF
Ano
2015
Provas
Disciplina
Legislação da PRF
Assuntos

      Chovia enquanto Adão, um homem de vinte e seis anos de idade, dirigia seu carro de passeio pela BR-101, entre o norte do Espírito Santo e o sul da Bahia, em velocidade acima de 80 km/h, a máxima permitida para o trecho em que ele trafegava. No momento em que realizava uma curva, Adão tentou pegar seu telefone celular, o que o fez perder o controle da direção do seu veículo e colidir com outro veículo que passava, uma viatura do Ministério da Saúde, na qual estavam o condutor e uma passageira. Com o impacto, os ocupantes da viatura do Ministério da Saúde morreram no local e o carro em que Adão estava foi lançado contra um poste, que caiu e interrompeu o trânsito na pista. Apesar da gravidade do acidente, Adão teve apenas ferimentos leves e, quando da chegada dos policiais rodoviários, manteve contato com estes.

Com base nessa situação hipotética, julgue o item a seguir.

Na identificação dos fatores causais do acidente em questão, o fato de Adão ter tentado pegar seu telefone celular enquanto dirigia é classificado como fator contribuinte.

Alternativas
Comentários
  • Errado pq era a velocidade q estava acima do permitido

  • mas mesmo com a velocidade acima do permitido se ele não tentasse pegar o celular não teria batido... acredito que é sim um fator contribuinte... mas está errado a questão??
  • Acredito que não seja fator contribuinte, mas sim determinante.
  • Não entendi por que está errada a questão?

    Mesmo com a velocidade acima do permitido se ele não tentasse pegar o celular não teria batido... para mim é sim o celular nesse caso um fator contribuinte... mas ? ? ?

    Alguém que entende do assunto explica ai por favar.

  • Cadê os comentários dos professores????? QC deixando a desejar