-
GABARITO: ERRADO.
-
Apenas para nível de conhecimento, sou integrante da Adm Pública no âmbito das Forças Armadas e a rede SERPRO está relacionado a tela preta onde constam os exercícios financeiros realizados pela Organização Militar.
NADA TEM A VER COM O COMANDO DA QUESTÃO SOBRE RENAVAM, RENACH...
#orgulhodepertencer
-
Aí só quem já passou na prova pra saber kkkkkkkk
-
eu acho que erro esta nesse (SINIVEM), nunca vi em nenhum lugar fala sobre este sistema.
-
Alô QC, cadê os professores pra fazer suas correções...assim fica difícil!!!
-
Olá pessoal boa noite!
Eu errei a questão, daí fui pesquisar um pouco mais e achei no site abaixo a confirmação da assertiva que trata apenas do RENAVAM e do RENACH, logo a afirmação está errada por citado esse "SINIVEM".
Fonte pesquisa:
-
Sinivem consiste na identificação da placa dos veículos e a comunicação imediata de qualquer eventual irregularidade com o posto policial mais próximo. Por enquanto, o Sinivem é aplicado apenas na área de fronteira, não tem tanta cobertura e dá para ser totalmente financiado pelas empresas de seguros. Ele sugeriu que o modelo de identificação do Sinivem seja utilizado nos radares que medem a velocidade nas vias públicas.
Encontrei apenas essa assertiva, pode ser que seja um sistema apenas de notificação de veículo roubado ou irregular a via internacial
-
RAPAZ JÁ ESTOU NA QUESTÃO 38 E DO CADERNO QUE FIZ DE QUESTÕES E NÃO TEM COMENTÁRIO ALGUM DE NENHUM PROFESSOR. DESTE JEITO FICA TENSO
-
Questão muito perfeitinha... Desconfie kkk
-
O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) é a maior empresa pública de prestação de serviços em tecnologia da informação do Brasil. Foi criado pela lei nº 4.516, de 64 , para modernizar e dar agilidade a setores estratégicos da administração pública. É vinculado ao ministério da economia e cresceu desenvolvendo sistemas e serviços que permitiram maior e sobre a e os .
-
SERPRO
As informações contidas nos sistemas informatizados do SERPRO - Serviço Federal de Processamento de Dados são protegidas por sigilo. As seguintes condutas constituem infrações ou ilícitos que sujeitam o usuário deste sistema à responsabilização administrativa, penal e cível:
a) O acesso não-autorizado;
b) O acesso não-motivado por necessidade de serviço;
c) A disponibilização voluntária ou acidental da senha de acesso;
d) A disponibilização não-autorizada de informações contidas no sistema;
e) A quebra do sigilo relativo a informações contidas no sistema.
Todo e qualquer acesso é monitorado e controlado. Proteja sempre sua senha. Quando encerrar as operações, tenha o cuidado de desconectar sua estação de trabalho do sistema. Ao teclar a opção "Avançar", abaixo, o usuário declara-se ciente das responsabilidades acima referidas.
Fundamento legal: Constituição Federal, Código Penal, Código Tributário Nacional.
SINIVEM - Resolução 370 do CONTRAN que padroniza a sinalização de placas auxiliares em caminhões
-
PROFESSORES???
-
achei estranho também