-
Deve haver os primeiros socorros
-
ERRADA.
Primeiros socorros devem ser emergenciais.
O socorrista deve agir com bom senso, tolerância e calma, do contrario pode levar vítimas de acidentes a sequelas irreversíveis.
-
no caso de Emergência o paciente pode esperar ,sendo tratado com os primeiros socorros
-
o elaborado foi infeliz no gabarito desta questão, que provavelmente não deve ser da área de saúde.
EMERGÊNCIA: É um paciente com risco eminente de morte, ou seja, não pode esperar, seu atendimento tem que ser eminente.
URGÊNCIA: É um paciente grave também, mas, que pode esperar, apesar de seu estado vim ser depois uma Emergência, o seu atendimento é mediato.
-
Gabarito: Errado.
O que determina as diferenças são a condição do paciente (com ou sem risco iminente de morte) e do que ele necessita de imediato (atendimento ou tratamento): A “urgência” é definida como “a ocorrência imprevista de agravo à saúde com ou sem risco potencial de vida, cujo portador necessita de assistência médica imediata” e a “emergência”, como a “constatação médica de condições de agravo à saúde que impliquem em risco iminente de vida ou sofrimento intenso, exigindo portanto, tratamento médico imediato.” Um exemplo do primeiro é um caso de fratura de perna; o segundo, um caso de infarto agudo do miocárdio.
Fonte: CNJ
-
Emergência : Quando há uma situação critica ou algo iminente com Risco de morte.
Urgência : Com ou sem Risco Potencial à vida
-
EMERGÊNCIA: É um paciente com risco eminente de morte, ou seja, não pode esperar, seu atendimento tem que ser eminente.
URGÊNCIA: É um paciente grave também, mas, que pode esperar, apesar de seu estado vim ser depois uma Emergência, o seu atendimento é mediato. O gabarito está errado, pois a questão é CERTO