-
GABARITO C.
Laudo cadavérico é uma prova pericial.
A perícia consiste no exame que é realizado por pessoas, denominadas peritos, detentores de conhecimentos específicos científicos, técnicos, práticos ou artísticos acerca de determinadas circunstâncias, fatos ou condições que sejam relativas ao fato delitivo. O seu uso se dá para comprovação da existência do fato delitivo e da dinâmica de ocorrência, com vistas a elucidá-lo e, assim, possibilitar ao julgador que profira uma decisão justa. Diante disso, a perícia deve ser concebida como uma prova essencialmente técnica.
TOURINHO FILHO, F. da C. Prática de processo penal. 2014.
-
Apenas complementando ...
A prova pericial é definida como sendo uma prova técnica, pois, representa algo que se objetiva certificar acerca da existência de fatos, a partir de conhecimentos específicos.
-
CAVEEEEEEEIRA É TÉCNICA. PRONTO!
-
ART.165 DO CPP.
GAB: C
-
Eu trabalho no IML, se errasse essa questão...
-
o laudo cadavérico.
-
GAB - D
TODAS AS PROVAS PERICIAIS SÃO CONSIDERADAS PROVAS TÉCNICAS.
MESMO QUE O JUIZ POSSA REJEITÁ-LAS NO TODO OU EM PARTES.
-
- A prova pericial é tida como prova técnica, tendo em vista, que objetiva certificar a existência de fatos, sobre a égide de conhecimentos específicos.
Art. 165: Para representar as lesões encontradas no cadáver. os peritos, QUANDO POSSÍVEL, juntarão ao laudo do exame provas FOTOGRÁFICAS, ESQUEMAS OU DESENHO, DEVIDAMENTE RUBRICADOS!