Letra D.
Manchas por escorrimento - caracteriza-se quando o sangue se apresenta sob a forma de poças, harco ou filetes decorrentes de grande perda de sangue.
Manchas por contato - são originárias do contato de uma parte do corpo ou de um objeto com o sangue, e posterior fixação em outro local em decorrência de novo contato, podendo deixar moldes de impressões digitais nas áreas de fixação.
Machas por gotejamento - quando cai em pequenas quantidades e de certa altura, permitindo ao perito realizar a análise.
Manchas por impregnação - quando um tecido ou papel entra em contato com o sangue e são absorvidas, produzindo manchas características
Gab. D
MANCHAS POR PROJEÇÃO - subdivide-se em:
- GOTAS
- SALPICOS
MANCHAS POR ESCORRIMENTO - Caracteriza-se quando o sangue se apresenta sob a forma de poças, harco ou filetes decorrentes de grande perda de sangue. A origem do sangue pode ser dos ferimentos ou das cavidades naturais, estando a vítima imóvel.
MANCHAS POR CONTATO - Quando a vítima ou criminoso apresentam as mãos, pés ou calçados ensanguentados, ao contatarem com diversos tipos de suportes, vão produzindo impressões as quais são úteis para uma análise da dinâmica do fato.
MANCHAS POR IMPREGNAÇÃO - Geralmente, quando há grande sangramento, peças do vestuário, toalhas, panos, etc., ficam embebidas de sangue, o que permite uma pesquisa mais minuciosa do crime.
MANCHAS POR LIMPEZA - Quando se procura limpar uma mancha de sangue, comumente não se consegue excluir todos os vestígios, mas a olho nu a mancha parece ter desaparecido. Nesses casos, com a ajuda de luz forense, estas manchas podem ser observadas, e podem indicar a tentativa de ocultar provas de um crime.