A forma de execução de um homicídio pode ser definida a partir da observação da posição do cadáver no local do crime, dos vestígios biológicos e de eventuais elementos balísticos arrecadados.
Gabarito: CERTO, partindo do pressuposto que o local está preservado e idôneo. O comentário da colega Thaliny está correto, o corpo pode ter sido movimentado, mas a banca disse no próprio enunciado que a forma de execução pode ser definida, ou seja, é uma possibilidade, e não uma certeza em todos os casos.
Alguns exemplos que ilustram essa questão:
*Na morte por precipitação, a distância do corpo em relação à plataforma de queda pode indicar queda acidental ou levar à hipótese de suícidio ou homicídio.
*Pode-se inferir se a vítima foi movimentada ou não pela posição do corpo
*No caso de vítimas com cabelos longos, o posicionamento dos cabelos por inércia pode também mostrar como foi a queda da vítima
*Disposição geral das vestes também fornece elementos sobre a forma de execução do homício, sugerindo se houve ou não luta, por exemplo
*Os padrões de manchas de sangue também podem ser interpretados
*O posicionamento dos elementos balísticos pode indicar a posição do atirador, se havia mais de um atirador no local, etc.