Quase-moeda - É um ativo com alta liquidez, não é uma moeda, por ser intangível, um exemplo são depósitos na caderneta de poupança e recebíveis a prazo.
Reserva de valor - É uma proteção da variação do mercado, é algo que preserve o valor a longo tempo, seja de dificil acesso, possua liquidez e não se deteriore. Um bom exemplo é o uso do ouro.
Unidade de conta - É uma função do dinheiro, ou seja, o valor de algo.
Multiplicador - É uma variável que sintetiza o mecanismo de multiplicação da base monetária pelo processo de criação de moeda operado pelos bancos comerciais, ou seja, o multiplicador calcula a quantidade máxima de dinheiro que um depósito inicial pode se expandir em uma dada taxa de reserva.
Meios de pagamento ( RESPOSTA CORRETA) - É a quantidade de moeda que o poder público tem, e os depósitos realizados em bancos comerciais, se divide em quatro grupos: M1, M2, M3 e M4. Assim, M1 refere-se à base monetária (conceito restrito): a soma das cédulas e moedas em poder do público e em depósitos à vista no sistema bancário. M2 refere-se à base monetária, M1, adicionada ao total de depósitos a prazo no sistema bancário, incluindo os Certificados de Depósito Bancário e Interbancário (CDB e CDI) e a parte dos títulos públicos (inclui apenas aqueles títulos que não estão em poder de bancos e de fundos de investimento). M3 refere-se à base monetária mais o M2, adicionada ao total de depósitos em caderneta de poupança. M4 refere-se à base monetária mais M2 e M3, adicionada ao restante dos títulos públicos em poder de bancos e de fundos de investimento, além de alguns títulos privados, como letras hipotecárias e letras de câmbio.