-
De acordo com a Resolução nº 06/19:
Art. 12. O relatório multiprofissional é resultante da atuação da(o) psicóloga(o) em contexto multiprofissional, podendo ser produzido em conjunto com profissionais de outras áreas, preservando-se a autonomia e a ética profissional dos envolvidos.
§ 9º A(o) psicóloga(o) deve elaborar a conclusão a partir do relatado na análise, considerando a natureza dinâmica e não cristalizada do seu objeto de estudo, podendo constar encaminhamento, orientação e sugestão de continuidade do atendimento ou acolhimento.
-
Art 11 I - O relatório psicológico é uma peça de natureza e valor técnico-científico, devendo conter narrativa detalhada e didática, com precisão e harmonia. A linguagem utilizada deve ser acessível e compreensível ao destinatário, respeitando os preceitos do Código de Ética Profissional do Psicólogo.
-
RESOLUÇÃO Nº 6, DE 29 DE MARÇO DE 2019
Art. 11 - O relatório psicológico consiste em um documento que, por meio de uma exposição escrita, descritiva e circunstanciada, considera os condicionantes históricos e sociais da pessoa, grupo ou instituição atendida, podendo também ter caráter informativo. Visa a comunicar a atuação profissional da(o) psicóloga(o) em diferentes processos de trabalho já desenvolvidos ou em desenvolvimento, podendo gerar orientações, recomendações, encaminhamentos e intervenções pertinentes à situação descrita no documento, não tendo como finalidade produzir diagnóstico psicológico.
Vejamos os erros das demais assertivas:
a) deve conter narrativa detalhada e didática, com precisão e harmonia;
b) preservando-se a autonomia e a ética profissional dos envolvidos;
c) apenas trabalhos já desenvolvidos ou em desenvolvimento;
e) acessível e compreensível ao destinatário, que nem sempre é profissional da saúde;
Gabarito: D
-
Pra mim, "D/E" estão corretas.
Alguém entendeu o erro da alternativa E?
-
Também fiquei em dúvida entre os itens D e E. A partir do comentário da nossa colega Maria, percebemos o erro do item E " linguagem utilizada deve ser acessível e compreensível aos profissionais de saúde", na resolução a "linguagem deve ser acessível e compreensível ao destinatário", podendo ou não ser um profissional da saúde. Esse é o erro cometido pela afirmativa E.
RESPOSTA ITEM D