SóProvas


ID
4915369
Banca
VUNESP
Órgão
EBSERH
Ano
2020
Provas
Disciplina
Jornalismo
Assuntos

O Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas afirma que o profissional da área deve ater-se às normas que regem as matérias emanadas do Congresso Nacional, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais. Está em curso na Câmara dos Deputados a regulamentação, como profissão autônoma, da atividade dos profissionais que atuam no processo de decisão política, participam da formulação de políticas públicas, elaboram e estabelecem estratégias de relações governamentais, analisam os riscos regulatórios ou normativos e defendem os interesses dos seus representados. Ela já foi reconhecida pelo extinto Ministério do Trabalho que incluiu, em 19 de fevereiro de 2018, sua descrição na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).

A atividade desmembrada, que antes era de competência dos profissionais de RRPP, passou a ser exercida pelo

Alternativas
Comentários
  • Procurei lobista no site CBO e não encontrei

  • Resposta: Lobista

    O Ministério do Trabalho incluiu a função de Lobista na CBO (Classificação Brasileira de Ocupações). No cadastro, o Ministério reconhece a categoria na função de Relações Governamentais e Institucionais e na profissão do “defensor público”.

    Fonte: Ministério do Trabalho reconhece a profissão de lobista, site https://medium.com/.

    Se alguém tiver mais informações, colabore :)

  • O Ministério do Trabalho incluiu (19/2/18) a atividade de lobista na lista da Classificação Brasileira de Ocupações. No cadastro oficial, a pasta reconhece a categoria como profissional de relações institucionais e governamentais e aponta que se enquadra na função o “defensor de interesses”.