SóProvas


ID
4916200
Banca
PUC-PR
Órgão
TCE-MS
Ano
2013
Provas
Disciplina
Direito Administrativo
Assuntos

Considerando os aspectos relativos às parcerias público-privadas, assinale a alternativa CORRETA.

Alternativas
Comentários
  • Gabarito: (A) → É vedada a celebração de contrato de parceria público-privada que tenha como objeto único o fornecimento de mão de obra, o fornecimento e instalação de equipamentos ou a execução de obra pública.

    (Lei 11.079)

    Art. 2º Parceria público-privada é o contrato administrativo de concessão, na modalidade patrocinada ou administrativa.

    § 4º É vedada a celebração de contrato de parceria público-privada:

    III – que tenha como objeto único o fornecimento de mão-de-obra, o fornecimento e instalação de equipamentos ou a execução de obra pública.

    ______

    (B) A concessão, na PPP, pode ser na modalidade patrocinada ou na modalidade administrativa

    ______

    (C) O valor encontra-se desatualizado. Em todo caso, hoje, é vedado PPP em valores inferiores a 10 milhões de reais

    ______

    (D) O período de 05 anos é o tempo mínimo. O máximo é 35 anos, incluídas as prorrogações

    ______

    (E) Errado. De acordo com a Lei 11.079, Art. 1º, Parágrafo único. Esta Lei aplica-se aos órgãos da administração pública direta dos Poderes Executivo e Legislativo, aos fundos especiais, às autarquias, às fundações públicas, às empresas públicas, às sociedades de economia mista e às demais entidades controladas direta ou indiretamente pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

  • para decorar===vedado PPP com o objeto único:

    M---mão de obra

    E---execução de obra pública

    I---instalação de equipamento.

  • C) a concessão comum é regulada pela lei 8987, em se tratando de PPP só caberia falar na modalidade patrocinada ou administrativa

  • Vale ressaltar que a questão está desatualizada, uma vez que a alternativa C também está correta.

    Isso porque a Lei nº 13.529/17 alterou a lei da PPP para reduzir o valor mínimo de uma contrato de PPP, antes era de 20 milhões, agora com a novel legislação, esse valor foi reduzido para 10 milhões (art. 2º, § 4º, inciso II, da Lei nº 11.079/04).

    Em suma, antes da Lei nº 13.529/17, o valor mínimo de um contrato de PPP era de 20 milhões, agora é 10 milhões.

    Assim, na época da aplicação da prova, a alternativa C realmente esta incorreta, mas agora ela está correta.

  • atenção para o valor desatualizado da letra C, hoje o valor mínimo para PPP é 10 milhões.

  • A questão exigiu conhecimento acerca da Lei 11.079/2004 (Parcerias Público-Privadas) e deseja obter a alternativa correta:

    A- Correta. Art. 2º, § 4º da Lei 11.079/2004. “É vedada a celebração de contrato de parceria público-privada: [...] III – que tenha como objeto único o fornecimento de mão-de-obra, o fornecimento e instalação de equipamentos ou a execução de obra pública.”

    B- Incorreta. Art. 2º da Lei 11.079/2004. “Parceria público-privada é o contrato administrativo de concessão, na modalidade patrocinada ou administrativa.

    C- Incorreta. Art. 2º, § 4º da Lei 11.079/2004. “É vedada a celebração de contrato de parceria público-privada: I - cujo valor do contrato seja inferior a R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais).” 

    D- Incorreta. Art. 5º da Lei 11.079/2004: “As cláusulas dos contratos de parceria público-privada atenderão ao disposto no no que couber, devendo também prever: I – o prazo de vigência do contrato, compatível com a amortização dos investimentos realizados, não inferior a 5 (cinco), nem superior a 35 (trinta e cinco) anos, incluindo eventual prorrogação.”

    E- Incorreta. Art. 1º, Parágrafo único da Lei 11.079/2004: “Esta Lei aplica-se aos órgãos da administração pública direta dos Poderes Executivo e Legislativo, aos fundos especiais, às autarquias, às fundações públicas, às empresas públicas, às sociedades de economia mista e às demais entidades controladas direta ou indiretamente pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

    GABARITO DA MONITORA: “A”