SóProvas


ID
4925134
Banca
FEPESE
Órgão
TCE-SC
Ano
2006
Provas
Disciplina
Legislação Estadual
Assuntos

Assinalar a alternativa correta:

Alternativas
Comentários
  • GABARITO: D

    Lei n. 6.745/85

    Art. 33, § 1º. Em se tratando de reorganização ou extinção de órgão ou entidade, extinto o cargo ou declarada sua desnecessidade no órgão ou entidade, o servidor estável que não for redistribuído será colocado em disponibilidade até seu aproveitamento.

  • A letra C está incompleta, pois a exoneração também pode ser feita através de solicitação do própio servidor.

    Lei n. 6.745/85

    Art. 169. Dar-se-á a exoneração a pedido do funcionário ou por iniciativa da autoridade, neste caso, quando:

  • A - ART. 152Compete aos Secretários de Estado, autoridades equivalentes ou dirigentes de autarquias e, em caso de processo disciplinar, à autoridade instauradora, ordenar, fundamentadamente e por escrito, a prisão administrativa do responsável por dinheiros e valores pertencentes à Fazenda Estadual ou sob a guarda desta, no caso de alcance ou omissão em efetuar as entradas nos devidos prazos. 

    B - Art. 172 A reintegração, que decorrerá de decisão administrativa ou judiciária, é o reingresso do funcionário no serviço público, com ressarcimento do vencimento e Art. 168 Art. 169 Art. 170 Art. 171 Art. 172 vantagens do cargo. Parágrafo único. Será sempre proferida em pedido de reconsideração, em recurso ou em revisão de processo (art. 164), a decisão administrativa que determinar a reintegração.

    C - 169 Dar-se-á a exoneração a pedido do funcionário ou por iniciativa da autoridade, neste caso, quando: I - se tratar de cargo em comissão; II - não forem satisfeitas as condições do estágio probatório, salvo direito a recondução; III - o funcionário não tomar posse dentro do prazo legal; IV - o funcionário tomar posse em outro cargo público, emprego ou função, da Administração Direta ou Indireta, salvo as hipóteses de acumulação legal.

    D - CUIDADO TEVE ALTERAÇÃOART. 34.A redistribuição de cargos efetivos vagos, em se tratando de servidores do Poder Executivo, dar-se-á mediante ato conjunto da Secretaria de Estado da Administração e dos Secretários, órgãos ou entidades envolvidos. § 1º Em se tratando de reorganização ou extinção de órgão ou entidade, extinto o cargo ou declarada sua desnecessidade no órgão ou entidade, o servidor estável que não for redistribuído será colocado em disponibilidade até seu aproveitamento. § 2º O servidor do Poder Executivo que não for redistribuído ou colocado em disponibilidade poderá ser mantido sob responsabilidade do órgão central de pessoal, e ter exercício provisório, em outro órgão ou entidade, até seu adequado aproveitamento. (Redação dada pela Lei Complementar nº 210/2001) 

    E- NÃO ENCONTREI, TALVEZ FOI REVOGADO.

  • eu não sei, mas acho que a E está errada porque a pessoa não vai pedir revisão para que a pena seja majorada, não faz sentido. o elemento novo da revisão piorar a situação é muito estranho.

  • Fiz uma prova por essa banca, ela é horrível. A prova inteira caberia recurso kkkkkkkkk