A) CERTO. O Ministério Público dos Tribunais de Contas é vinculado administrativamente ao próprio Tribunal de Contas da União (STF, ADI 892, 2002).
.
B) ERRADO. O STF firmou entendimento de que o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União é instituição que não integra o Ministério Público da União, cujos ramos foram taxativamente enumerados no art. 128, inciso I, da Carta Política (STF, ADI 892, 2002).
.
C) ERRADO. Mesma justificativa da alternativa B.
.
D) ERRADO. O Ministério Público não possui legitimidade para ajuizar a execução de título executivo extrajudicial decorrente de condenação proferida pelo Tribunal de Contas. A legitimidade para a propositura da ação executiva é apenas do ente público beneficiário. O Ministério Público, atuante ou não junto às Cortes de Contas, seja federal, seja estadual, é parte ilegítima (STF, Tese RG 768, 2014).
.
E) ERRADO. o órgão do Ministério Público Especial não está hierarquicamente subordinado ao Presidente da Corte, pois há de ter faixa de autonomia funcional, em conformidade com a natureza do ofício ministerial em referência, e que, além disso, decorre da sua própria essência como Parquet. (STF, ADI 789).