Acrescentando...
Conforme Souza (2010, p. 18-20):
CUTTER (1837-1903) "Expansive classification" (1891). Bibliotecário americano; ficou célebre não tanto pela sua classificação, quanto por um tratado de catalogação: Rules for a dictionary catalogue e, especialmente, por sua tabela de notação de autores, conhecida por Tabela de Cutter. Elaborou sua classificação em contraposição a de Dewey, pois não concordava com ele.
Sua classificação serviu de base para a elaboração da classificação inicial da Library of Congress. Sua classificação chama-se Expansiva por considerar o sistema ajustável à expansão do conhecimento humano.
BROWN - "Subject classification" (1906). Foi utilizada por muitas bibliotecas inglesas.
BLISS - "Bibliographic classification" (1933). Divide o conhecimento humano de acordo com o conceito educacional da época, reunindo-o em quatro grandes grupos: Filosofia-Ciência-História-Tecnologia e Artes.
RANGANATHAN - "Colon classification" (1931). Sua classificação dos dois pontos, também chamada de classificação facetada, é usada para relacionar as características dos diversos assuntos. Sua principal característica é a subdivisão dos assuntos em facetas e focos.
Gab. B
SOUZA, Sebastião de. CDU: como entender e utilizar a 2ª edição-padrão internacional em língua portuguesa. 2. ed., rev. e atual. Brasília: Thesaurus, 2010.