- 
                                O Princípio de Peter, ou princípio da incompetência de Peter, ou simplesmente princípio da incompetência, aplicado na , foi enunciado por  , dentro da Teoria Estruturalista, da seguinte forma:   “Num sistema , todo funcionário tende a ser promovido até ao seu nível de in.” A ideia foi colocada na obra "The Peter Principle", publicada originalmente no ano de  nos , tendo por autores, além de Peter, Raymond Hull. Dentre os exemplos práticos indicados por Peter, ele relaciona figuras reais e fictícias:  foi um eficaz chefe militar, mas um rei incompetente;  por sua vez foi um competente político, mas encontrou seu nível de incompetência como general;  foi excepcional filósofo, mas péssimo advogado de defesa. Embora analisem a incompetência, Peter e Hull não explicam suas causas e só numa obra posterior é que Peter relaciona sessenta e seis maneiras de combater a promoção de alguém incompetente. Este deve ser o objetivo, afinal, como lembra , considerado o "pai da administração moderna", desde os tempos de  que vigora a máxima: "o soldado tem direito a um comando competente".     Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Princ%C3%ADpio_de_Peter 
- 
                                Errei, mas irei expor minha resposta.   Entendi que pelo fato dele ser promovido para um outro afim com o que ele já assumia, seria uma Movimentação Vertical.   O Príncípio de Peter (risco de incompetência) Entendo que acontece quando o funcionário é promovido para cargos aleatórios, sem qualquer semelhança com o cargo anterior.   Quem puder ajudar com qq outra explicação, agradeço!     Ano: 2010 Banca:  Órgão:  Prova:  Acerca de recrutamento e seleção, julgue o item a seguir.   Se um auxiliar de almoxarifado da gerência de materiais de uma empresa tornar-se gestor financeiro da gerência financeira, haverá uma movimentação diagonal, que é uma técnica de recrutamento interno.   Aqui sim, seria um claro exemplo do Princípio de Peter, e a resposta está como CERTA.   Realmente, complicado! 
- 
                                Gab: CERTO Uma das desvantagens do recrutamento INTERNO é conhecida como o princípio de Peter que, se administrado incorretamente, leva a organização a promover continuamente seus empregados ou servidores, elevando-os até a posição ou função em que demonstrarão ao máximo sua incompetência. Anotação de outra questão do CESPE. Erros, mandem mensagem :) 
- 
                                Gabarito: CERTO 
- 
                                O Princípio de Peter consiste em promover o indivíduo até o máximo de sua incompetência.   Exemplificando: um indivíduo pode ser um ótimo vendedor, mas não necessariamente será um ótimo gerente. Assim, quando o princípio de Peter ocorre é algo prejudicial para a empresa pois retornar o indivíduo para a função que exercia anteriormente gera frustração e desmotivação, fazendo com que muitas vezes a única alternativa para a empresa seja demitir o funcionário.  Fonte: administração em 10 semanas - giovanna carranza.  Gabarito: CERTO.  
- 
                                Gab: Certo   Um conceito referenciado como uma desvantagem do recrutamento interno é o Princípio de Peter.    Segundo o autor (Laurence Johnston Peter), em organizações hierarquicamente estruturadas, os funcionários tendem a ser promovidos acima do seu "nível de incompetência".    Exemplo: Cada funcionário inicia em posições hierárquicas inferiores, no entanto, ao se mostrarem competentes nas tarefas desempenhadas, são promovidos para posições hierárquicas imediatamente superiores. Esse processo é mantido até que se atinja uma posição que revele sua incompetência.    Fonte: Adriel de Sá, Gran Cursos.