A)CORRETO. deve-se fazer a suplementação de ômega 3 (2g a 4g/dia) em pessoas com triglicerídeos acima de 500 mg refratárias às medidas farmacológicas e não farmacológicas.
B) ERRADO. Os ácidos graxos Ômega-3 são compreendidos por: ácido docosaexaenoico (DHA) e ácido eicosapentaenoico (EPA), de origem marinha e alfalinolênico (ALA) de origem vegetal.
C) As principais fontes de ALA são os óleos vegetais, especialmente de soja e canola; NÃO ENTENDI PORQUE ESSA QUESTÃO ESTÁ ERRADO DE ACORDO COM O SEGUNTE ARTIGO CIENTÍFICO A RESPOSTA CORRETA.
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0066-782X2013000900001
D) ERRADO: Os ácidos graxos omega-3 são derivados do óleo de peixes provenientes de águas frias e profundas, que reduzem a síntese hepática dos TG. Os mais importantes são o eicosapentaenóico (EPA) e o docosahexaenóico (DHA). Em altas doses (4 a 10 g ao dia) reduzem os triglicérides e aumentam discretamente o HDL-C. Podem, entretanto, aumentar o LDL-C.
Em portadores de doença arterial coronária, a suplementação de 1g /dia de omega-3 em cápsulas, reduziu em 10% os eventos cardiovasculares (morte, infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral). Portanto, os ácidos graxos ômega-3 podem ser utilizados como terapia adjuvante na hipertrigliceridemia ou em substituição a fibratos, niacina ou estatinas em pacientes intolerantes.
ATENÇÃO!
NÃO É > 1g/dia e sim 1g/dia
Link: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0066-782X2007000700002
E) ERRADO