SóProvas


ID
4999357
Banca
FRAMINAS
Órgão
Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Ano
2015
Provas
Disciplina
Administração de Recursos Materiais
Assuntos

O desenvolvimento econômico está mudando as características dos fluxos logísticos globais. Duas tendências destacam-se no contexto da globalização. A primeira é a intensificação do tráfego. A segunda é o rápido crescimento de fluxos de retorno causados pela crescente preocupação com assuntos ecológicos e pelo desbalanceamento internacional dos fluxos. A essa segunda tendência é dado o nome de

Alternativas
Comentários
  • REVERSA: porque tem por objetivo reverter (devolver) ao mercado os itens que anteriormente virariam lixo, principalmente, embalagens. (RECICLAGEM)

  • Gab.: C

    Logística Reversa, é a área da logística que trata, genericamente, do fluxo físico de produtos, embalagens ou outros materiais, desde o ponto de consumo até ao local de origem. (Dias, 2005, p. 205).

    Segundo o e-book "11 Perguntas e Respostas para entender a Logística Reversa", a logística reversa pós-consumo pode ser definida como um instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, e outras destinações finais ambientalmente adequadas. 

    Desse modo, percebe-se que a logística reversa é um fluxo de retorno no qual materiais que, geralmente, seriam descartados fazem o caminho reverso na cadeia produtiva o para serem reaproveitados.