-
A altura na queda livre pode ser descrita por meio da fórmula H=T^2.G/2. Ou seja, a altura é igual ao tempo ao quadrado vezes a gravidade dividido por 2. Note a relação quadrática entre a altura na medida no qual o tempo é decorrido, dessa forma, temos um gráfico que se aproxima da parabola, a única alternativa que temos essa proporção é a letra D.
-
Tinha que ser uma pegadinha absurda pra não ser a D
-
-
Letra D
A questão apresentava uma situação de uma esfera que deslizava sobre uma mesa e, ao sair dela, entrava em movimento livre com a gravidade atuando na vertical. Nesta situação, temos um lançamento horizontal, que possui MRU no eixo X e uma queda livre no eixo Y, o que gera uma trajetória em arco de parábola.
-
Letra D
Após se destacar da mesa, desprezando o efeito do ar, a bolinha fica sob ação exclusiva de seu peso e terá uma trajetória parabólica que resulta da composição de um movimento horizontal uniforme com um movimento vertical uniformemente variado.
-
A trajetória vai ser parabólica, uma queda livre na vertical com um movimento uniforme e de velocidade constante na horizontal...
-
Questão pra não zerar kkkk
-
No entanto, a posição depende do ponto zero do observador, né ? Se ele estivesse no alto da mesa, veria a bolinha cair em linha reta, porém, se estivesse abaixo da mesa, veria uma curva da parábola.
-
Essa alternativa A os caras colocaram só para zoar, porque não é possível kkkk.