Uma reação de neutralização é a reação reversível de um acido com uma base, gerando sal e água.
(ácido + base = sal + H20)
Esse processo também ocorre o inverso (sal e água gerando ácido e base).
No caso dessa questão, o sal NH4Cl, ao reagir com a água, vai gerar um ácido forte (HCl) e uma base fraca (NH4OH). Assim, o solo, que se encontra básico, de acordo com o enunciado, vai ser corrigido (neutralizado) com a ação do ácido forte (HCl).
Já os outros sais geram bases fortes, que acabariam não resolvendo o problema.
O solo está básico, e é necessário neutralizá-lo, logo, devemos escolher um ácido.
CH3COONa (Acetato de sódio) = Sal de Base forte (Na) + ácido fraco (CH3COO) pH = 5,6
NH4Cl (Cloreto de amônio) = Sal levemente ácido pH = 4,8
NaBr (Brometo de sódio) = Sal neutro, proveniente de uma base forte (NaOH) + ácido forte (HBr) pH = 5,7
NaOH (Hidróxido de sódio) = Base forte pH = 14
KCl (Cloreto de potássio) = Sal neutro, proveniente de uma base forte (KOH) + ácido forte (HCl) pH = 5,5
OBS: Não é necessário saber o pH para fazer essa questão, apenas coloquei como curiosidade, pois quanto menor o pH, mais ácido é, que é o caso do Cloreto de Amônio.
A dica que eu dou é saber as famílias dos elementos, as bases fortes pertencem à família 1A (Li, Na, K...) e 2A (Be, Mg, Ca, Ba...) (fiquem atentos para as exceções como Mg(OH)2 que é uma base fraca). Os ácidos fortes (hidrácidos) são aqueles que possuem a maior quantidade de elementos eletronegativos, como os halogênios = família 7A (F, Cl, Br, I...). Existem também os oxiácidos que são ácidos com oxigênio, a força é medida pelo cálculo da diferença de oxigênio e hidrogênio, ex: HClO4, H=1 O= 4, logo, 4-1 = 3 (ácido muito forte), são classificados como: 3 (MUITO FORTE), 2 (FORTE), 1 (MODERADO) e 0 (FRACO).
O NH4Cl foi escolhido por ser um ÁCIDO, independentemente dele ser fraco, pois as outras alternativas tinham caráter básico, e base + base = base, não atendendo ao enunciado de reação de neutralização.
Beijos e abraços, espero ter ajudado.