Layout em corredor
Colocação de salas ou dos ambientes de trabalho um ao lado do outro onde ficam agrupadas as equipes de profissionais que desenvolvem uma mesma atividade.
Considerado ótimo por incentivar as relações de grupo, principalmente quando é necessário o trabalho de equipe, porém, se torna inconveniente, pois incentiva a formação de grupos informais, ou mesmo pequenas unidades de pessoas que irão ter dificuldades de relacionamento com o resto da equipe.
Layout em espaço aberto
É encontrado em grandes áreas, quase sempre ocupa um andar inteiro, guardando salas individuais apenas para chefias ou pessoal da supervisão. Adequado para os casos quando há uma grande concentração de pessoas. É ótimo por facilitar a comunicação, já que possibilita a troca de idéias, facilita também o fluxo de documentos e reduz o espaço utilizado, contudo, é um grande dispersor de atenção (só funciona para atividades que não necessitam de concentração) e dificulta a supervisão.
Layout panorâmico
Junção dos dois itens anteriores, porém não há paredes (no sentido convencional), mas divisórias, que podem ser transparentes, ou biombos de baixa altura que dividem o ambiente de trabalho. Ainda, as mesas podem possuir cores diferentes para demonstrar a diferenciação de status. Bons por oferecerem ao funcionário um pouco de privacidade, melhoram a supervisão, propicia o trabalho em grupo e flexibiliza para a alteração dos biombos, contudo, se torna inconveniente por aumentar os custos para tratamento acústico (necessário nesse tipo de layout), a delimitação de espaço pode influenciar a formação de grupos e as pessoas podem sentir-se desconfortáveis ou expostas.
Pesquisei e não achei nada muito confiável na internet, mas na questão (Q570207) uma colega traz essas considerações sobre os tipos de layout's.
Gab: C
Bons Estudos!