SóProvas


ID
5065069
Banca
Quadrix
Órgão
CRT - SP
Ano
2021
Provas
Disciplina
Direito Administrativo
Assuntos

Acerca da Administração Pública e dos servidores públicos, julgue o item.


Os vencimentos dos cargos do Poder Legislativo e do Poder Judiciário podem ser superiores aos pagos pelo Poder Executivo.

Alternativas
Comentários
  • A Quadrix já cobrou isso em outras provas. Portanto é interessante ficar de olho neste dispositivo.

    XII - os vencimentos dos cargos do Poder Legislativo e do Poder Judiciário não poderão ser superiores aos pagos pelo Poder Executivo;

    Gab: E

    Bons Estudos!

  • O caput do artigo 33 da Constituição Estadual reza: 'Art. 33. Os vencimentos dos cargos do Poder Legislativo e do Poder Judiciário não poderão ser superiores aos pagos pelo Poder Executivo.

    Fgv 2018

    os vencimentos dos cargos do Poder Legislativo e do Poder Judiciário devem ser iguais ou superiores aos pagos pelo Poder Executivo; errado

  • Não poderão, mas SÃO.

    O caput do artigo 33 da Constituição Estadual reza: 'Art. 33. Os vencimentos dos cargos do Poder Legislativo e do Poder Judiciário não poderão ser superiores aos pagos pelo Poder Executivo.

  • Esse artigo e nada são a mesma coisa.

  • GABARITO ERRADO.

    REDAÇÃO ORIGINAL.

    Os vencimentos dos cargos do Poder Legislativo e do Poder Judiciário podem ser superiores aos pagos pelo Poder Executivo. ERRADA.

    -----------------------------------------------

    REDAÇÃO RETIFICADA.

    Os vencimentos dos cargos do Poder Legislativo e do Poder Judiciário NÃO podem ser superiores aos pagos pelo Poder Executivo. CERTO.

    -----------------------------------------------

    Art. 37. XII - os vencimentos dos cargos do Poder Legislativo e do Poder Judiciário não poderão ser superiores aos pagos pelo Poder Executivo.

  •  

    (CF/1988) Art. 37. XII - os vencimentos dos cargos do Poder Legislativo e do Poder Judiciário não poderão ser superiores aos pagos pelo Poder Executivo.

  • A CF/88 impõe aos Vencimentos essa limitação. Não alcançando a Remuneração como um todo.

    O Poder Executivo que durma com esse barulho.

  • A questão indicada está relacionada com a Administração Pública.

     

    ·         Administração Pública:

    - Administração Pública Direta (artigo 4º, Inciso I, do Decreto-lei nº 200 de 1967): União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

    - Administração Pública Indireta (artigo 4º, Inciso II, do Decreto-lei nº 200 de 1967): autarquias, fundações públicas, empresas públicas e sociedades de economia mista.

    ·         A Administração Pública deve obedecer aos princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade e da eficiência.


    Com base no artigo 37, Inciso XII, da Constituição Federal de 1988, “os vencimentos dos cargos do Poder Legislativo e do Poder Judiciário não poderão ser superiores aos pagos pelo Poder Executivo".


    Diante do exposto, percebe-se que o item está ERRADO, nos termos do artigo 37, Inciso XII, da Constituição Federal de 1988.

    Gabarito do Professor: ERRADO 

  • todo mundo sabe que o teto é do ministro do stf 39 conto

  • E o povo apoiando passar uma reforma em cima de mim que corro atrás de um cargo de 3 conto......Brasileiro nasceu pra se f....

  • Mais um jogo de palavras da banca. O certo é que: os vencimentos dos cargos do Poder Legislativo e do Poder Judiciário não poderão ser superiores aos pagos pelo Poder Executivo (CF, art. 37, XII). A banca omitiu a palavra “não”.

    Gabarito: Errado

  • Errado.

    Vencimentos do Legislativo e Judiciário < = Executivo;

  • Art. 37, XII- CF: Os vencimentos dos cargos do Poder Legislativo e do Poder Judiciário NÃO poderão ser superiores aos pagos pelo Poder Executivo.

  • NÃÃÃÃO PODEM:

    XII - os vencimentos dos cargos do Poder Legislativo e do Poder Judiciário não poderão ser superiores aos pagos pelo Poder Executivo;

  • Na prática...outra história, mas a prática não cai na prova, povo. Seguimos!!!!