-
Gab: letra A
Quando se fala em Administração por Objetivos, está-se referindo a uma teoria que tem como principal foco fazer um alinhamento entre os objetivos da empresa e os propósitos de seus colaboradores. Para isso, Peter Drucker acreditava que era necessário que houvesse o envolvimento de todos na definição dos objetivos maiores e que satisfizessem, tanto a organização, quanto os trabalhadores que dela fizessem parte.
Assim, de acordo com a teoria, são definidas metas organizacionais e, a partir delas, avaliado o desempenho e desenvolvimento de cada colaborador, de forma individual, através de seu envolvimento e motivação na execução de suas demandas e atividades.
Além destas características, a APO também tem como um de seus preceitos a melhoria do relacionamento entre líderes e liderados, otimizando a sua comunicação e fazendo com que seja desenvolvido um processo cada vez mais participativo, ou seja, em que todos se envolvam, de forma conjunta, no planejamento das ações, e, com isso, descentralizando a elaboração de estratégias, as tomadas de decisões e a definição das prioridades gerais.
Fonte:https://www.ibccoaching.com.br/
-
LETRA A CORRETA
Administração por Objetivos (APO) – Peter Drucker:
Ênfase nos fins em detrimento dos meios. Planejamento e controle administrativo. Motivação para alcançar objetivos. Objetivos tornam-se obsoletos e sua busca incessante pode ser prejudicial. São discutidos em conjunto. Centralizado. Requer staff. Horizontalizada.
-
Gab. A
Peter Drucker passou a propor um novo modelo – a Administração por Objetivos. De acordo com ele, a ideia é o envolvimento de todos os membros organizacionais no processo de definição dos objetivos.
A APO apresenta as seguintes características:
1. Estabelecimento conjunto de objetivos entre o gerente e o seu superior.
2. Estabelecimento de objetivos para cada departamento ou posição.
3. Interligação entre os vários objetivos departamentais.
4. Ênfase na mensuração e no controle de resultados.
5. Contínua avaliação, revisão e reciclagem dos planos.
6. Participação atuante das gerências e dos subordinados.
7. Apoio intensivo do staff .
8. Ênfase nos fins em detrimento dos meios
9. Excessiva preocupação com os objetivos individuais e departamentais em contraponto aos objetivos estratégicos gerais.
-
A PROVA DE ANALISTA É MAIS FÁCIL Q A DE NÍVEL MÉDIO
-
-
APO - foco nos resultados, nos fins, eficácia!
-
A - gabarito
B - por projetos - administração voltada à produção de um material em um determinado tempo;
C - divisão das fases do trabalho para melhor compreensão;
D - similar a divisão por etapas, mas com o foco maior nas equipes;
E - olhar para o rendimento da organização como um todo.