A) Errada. Somar uma ou mais imagens orbitais georreferenciadas, formando assim uma única imagem com todas as informações relevantes de cada espectro.
A fusão possibilita a integração da resolução espacial da banda pancromática com a melhor resolução espectral das demais bandas, produzindo uma imagem colorida (sintética) que reúne as melhores características de ambas as imagens utilizadas no processo.
B) Errada. Combinar imagens multiespectrais de alta resolução espectral com imagens pancromáticas de alta resolução espacial.
No modo pancromático, a captação das imagens é realizada numa única banda espectral (baixa resolução espectral).
Atualmente, existem inúmeras técnicas de fusão que permitem integrar maior resolução espectral das imagens multiespectrais com a melhor resolução espacial das imagens pancromáticas, gerando uma nova imagem multiespectral com ambas as características.
D) Certa. A fusão de imagens de satélite tem a finalidade de obter uma imagem aprimorada, ou seja, com maior resolução espacial, o que possibilita uma melhor discriminação dos alvos da superfície terrestre.
E) Errada. Construir uma imagem de alta resolução espacial.
Fonte: Análise das técnicas de fusão de imagens aplicadas ao satélite CBERS-2B (CCD-HRC) Claudinei Rodrigues de Aguiar, Danielli Batistella, Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR