SóProvas


ID
5133466
Banca
COSEAC
Órgão
Prefeitura de Maricá - RJ
Ano
2018
Provas
Disciplina
Direito Constitucional
Assuntos

De acordo com o art. 29-A, Parágrafo 1°, da Constituição Federal de 1988, a Câmara Municipal não gastará com a sua folha de pagamento, incluído o gasto com o subsídio de seus vereadores, mais do que:

Alternativas
Comentários
  • GABARITO: LETRA A

    Art.  29-A. § 1  A Câmara Municipal não gastará mais de SETENTA POR CENTO DE SUA RECEITA com folha de pagamento, incluído o gasto com o subsídio de seus Vereadores.

    FONTE: CF 1988

  • Art. 29, CF.

    § 1  A Câmara Municipal não gastará mais de setenta por cento de sua receita com folha de pagamento, incluído o gasto com o subsídio de seus Vereadores.

  • GABARITO - A

    Bizu: A CÂMARA TENTA

    Art. 29, § 1  A Câmara Municipal não gastará mais de setenta por cento de sua receita com folha de pagamento, incluído o gasto com o subsídio de seus Vereadores.

    Atente-se:

    Art. 29, VII - o total da despesa com a remuneração dos Vereadores não poderá ultrapassar o montante de cinco por cento da receita do Município;         

    Bons estudos!

  • A questão exige conhecimento acerca da organização do Município e pede ao candidato que assinale o item correto, marcando a alternativa que demonstra o percentual máximo que a Câmara Municipal pode gastar com a folha de pagamento, incluído o gasto com o subsídio de seus vereadores.

    Para responder a questão, necessário conhecimento do art. 29-A, § 1º, CF, que preceitua:

    § 1  A Câmara Municipal não gastará mais de setenta por cento de sua receita com folha de pagamento, incluído o gasto com o subsídio de seus Vereadores.  

    Portanto, a Câmara Municipal não pode gastar mais de 70% de sua receita, de modo que somente o item "A" encontra-se correto.

    Gabarito: A