-
a) a criação da Lei do Selo foi uma consequência do esforço inglês em fortalecer o pacto colonial e levou os colonos americanos a efetuar um boicote comercial à Inglaterra.
A Lei do Selo (1765): Que dentre outras coisas estabelecia que todo o produto (documentos legais, contratos comerciais, jornais e até em baralhos) que circulava pela colônia deveria possuir um selo de autenticidade inglês. Ou seja, os colonos deveriam gastar mais para a circulação de seus produtos. Esta lei desagradou muito aos colonos, que protestaram, e fizeram uma reunião em Nova York, em 1765, o Congresso da Lei do Selo, que, mesmo afirmando serem fieis a Coroa, decidiram boicotar o comercio inglês. Nesta mesma época a elite norte-americana e muitos dos colonos estavam sendo influenciados pelos ideais iluministas, e repudiava qualquer tipo de exploração. Sendo assim, a Lei do Selo foi um dos fatores que ocasionaram a independência dos Estados Unidos.
-
DESCORDO DO GABARITO!
Primeiro momento (1775-1778) – as tropas dos EUA lutaram praticamente sozinhas contra as forças inglesas.
Segundo momento (1778-1781) – as tropas dos EUA contaram com a ajuda financeira e militar dos governos da França, da Espanha e das Províncias Unidas (atual Holanda). A participação das tropas francesas, sobretudo, foi decisiva para garantir a vitória das tropas coloniais.
ORIGEM: COTRIM (HISTÓRIA GLOBAL V.2); PÁG.: 123
-
Gabarito A : ''A criação da Lei do Selo provocou a reunião no Congresso da Lei
do Selo, em Nova York que decidiu paralisar o comércio com a
metrópole e não pagar “nenhum imposto sem representação” (já que
a colônia não tinha representantes no Parlamento inglês). A lei foi
revogada no ano seguinte, pois até na Inglaterra, alguns setores não
estavam satisfeitos com o boicote comercial imposto pela colônia e
juntaram-se aos colonos criticando as taxações, na chamada Questão
dos Impostos, no qual se destacou William Pitt que discursou no
Parlamento: “Sou de opinião de que este reino não tem direito de taxar
colônias. Os americanos são filhos da metrópole e não seus bastardos”.
-
Thomas Jefferson exerceu um papel importante, tendo sido nomeado comandante das tropas americanas na guerra e se tornado o primeiro presidente americano. primeiro presidente foi george
-
pq a D ta errada ???
-
A partir do momento que os colonos, em 1765, discutem no Congresso da Lei do Selo que essa era um boicote ao comércio inglês, remete-se aos princípios liberais da época, principalmente o de John Locke e o princípio da Representatividade, já que os colonos não tinha representatividade e estavam sendo afetados por algo que não podiam nem votar a respeito. Neste contexto, os colonos , após a próxima lei do parlamento, decidem boicotar a Metrópole.
LETRA A
APMBB
-
A alternativa D está errada porque os colonos receberam ajuda de três países, França, Holanda e Espanha, entretanto, o único que forneceu apoio MILITAR foi a França e os dois outros apenas financiaram a luta das 13 colonias.
-
GABARITO - A
A Lei do Selo foi feita pela Inglaterra como forma de fortalecer o pacto colonial, a qual dizia que qualquer documento deveria conter um selo real, disponibilizado pela Coroa Inglesa, mas os americanos se incomodaram e burlaram essa regra.
Caveira!
-
A
a criação da Lei do Selo foi uma consequência do esforço inglês em fortalecer o pacto colonial e levou os colonos americanos a efetuar um boicote comercial à Inglaterra.
B
a “marcha para o oeste” despertou os sentimentos expansionistas e nacionalistas dos colonos americanos, incentivando os movimentos de independência. Não foi a marcha ao Oeste que provocou a independência EUA e sim as leis abusivas da metrópole chamadas de leis intoleráveis.
C
o Primeiro e o Segundo Congresso Continental da Filadélfia resultaram na suspensão dos tributos impostos por Townshend, exceto o que se referia ao comércio do chá. O primeiro congresso da Filadélfia tinha um tom pacifico e não separatista que tinha apenas o intuito de acabar com os impostos, porém como eles não foram escutados fizeram o 2 congresso e esse sim teve o tom de separatismo e dai que surge a guerra de independência.
D
os colonos americanos receberam apoio militar da Holanda e da Espanha nas lutas pela emancipação. Na verdade foi França e Espanha.
E
Thomas Jefferson exerceu um papel importante, tendo sido nomeado comandante das tropas americanas na guerra e se tornando o primeiro presidente americano. Na verdade essa pessoa não era Thomas e sim era George Whashington. Thomas Jeferson foi um signatário da declaração da independência.