A questão exige conhecimento acerca dos princípios administrativos e pede ao candidato que assinale o item correto, assinalando os princípios explícitos aplicados na Administração Pública.
Para responder a questão, importante conhecimento do art. 37, caput, CF, que preceitua:
Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:
a) Legalidade, pessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Errado. O correto é o princípio da impessoalidade.
b) Legalidade, impessoalidade, imoralidade, publicidade e eficiência.
Errado. O correto é o princípio da moralidade.
c) Legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Correto e, portanto, gabarito da questão. Lembre-se do mnemônico LIMPE: Legalidade. Impessoalidade. Moralidade. Publicidade e Eficiência.
d) Legalidade, impessoalidade, moralidade, sigilo e eficiência.
Errado. O correto é o princípio da publicidade.
Gabarito: C
A questão trata sobre a Administração Pública, cujas disposições estão primordialmente previstas nos artigos 37 a 41 da Constituição Federal. Especificamente na questão foi exigido o conhecimento do artigo 37, caput, da Constituição Federal.
O caput do artigo 37 da Constituição Federal apresenta os princípios da Administração Pública, aduzindo que a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Destaque-se que a questão exigiu o conhecimento da literalidade do texto constitucional, ou seja, é de grande importância a leitura atenta das normas da CRFB.
Assim, os princípios que regem a Administração Publica são: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência, conforme o art. 37, caput, da CRFB.
Gabarito do professor: letra "C".