SóProvas


ID
5164699
Banca
CONTEMAX
Órgão
Prefeitura de Passira - PE
Ano
2020
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

De acordo com as diretrizes da Política Nacional de Humanização é CORRETO afirmar que “reconhecer o que o outro traz como legítima e singular necessidade de saúde”, o referido trecho traduz o conceito:

Alternativas
Comentários
  • Acolher é reconhecer o que o outro traz como legítima e singular necessidade de saúde. O acolhimento deve comparecer e sustentar a relação entre equipes/serviços e usuários/populações. Como valor das práticas de saúde, o acolhimento é construído de forma coletiva, a partir da análise dos processos de trabalho e tem como objetivo a construção de relações de confiança, compromisso e vínculo entre as equipes/serviços, trabalhador/equipes e usuário com sua rede sócio-afetiva.        

  • Acolhimento é reconhecer o que o outro traz como legítima e singular necessidade de saúde. Requer a escuta qualificada, o compromisso e o vínculo entre os atores envolvidos.

    clínica ampliada é uma ferramenta teórica e prática cuja finalidade é contribuir para uma abordagem clínica do adoecimento e do sofrimento, que considere a singularidade do sujeito e a complexidade do processo saúde/doença.

    do comentário da Luana souza

  • GAB:B

    ACOLHIMENTO Acolher é reconhecer o que o outro traz como legítima e singular necessidade de saúde. tem como objetivo a construção de relações de confiança, compromisso e vínculo entre as equipes/serviços, trabalhador/equipes e usuário com sua rede socioafetiva.

    GESTÃO PARTICIPATIVA E COGESTÃO Expressa tanto a inclusão de novos sujeitos nos processos de análise e decisão quanto a ampliação das tarefas da gestão. A organização e experimentação de rodas é uma importante orientação da cogestão. Rodas para colocar as diferenças em contato de modo a produzir movimentos de desestabilização que favoreçam mudanças nas práticas de gestão e de atenção.

    AMBIÊNCIA Criar espaços saudáveis, acolhedores e confortáveis, que respeitem a privacidade, propiciem mudanças no processo de trabalho e sejam lugares de encontro entre as pessoas.

    CLÍNICA AMPLIADA E COMPARTILHADA É uma ferramenta teórica e prática cuja finalidade é contribuir para uma abordagem clínica do adoecimento e do sofrimento, que considere a singularidade do sujeito e a complexidade do processo saúde/doença.