-
Gab (B)
China, Rússia, Irã, Coreia do Norte, Venezuela e Cuba: veja os desafios que Biden herda de Trump na relação com países rivais dos EUA
"Embora Trump encerre o mandato sem ter colocado os EUA em nenhuma nova guerra declarada, Biden terá o desafio de encarar um ambiente mais hostil no cenário internacional: a relação de Washington com países como Irã, China, Cuba e Venezuela piorou nos últimos quatro anos. Em outros casos, como a Coreia do Norte, a tentativa de aproximação se mostrou pouco frutífera no curto prazo."
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/01/20/china-russia-ira-coreia-do-norte-venezuela-e-cuba-veja-os-desafios-que-biden-herda-de-trump-na-relacao-com-paises-rivais-dos-eua.ghtml
-
China, Rússia, Irã, Coreia do Norte, Venezuela e Cuba: veja os desafios que Biden herda de Trump na relação com países rivais dos EUA
-
"17 de mai. de 2019 — No Texas, Bolsonaro adapta bordão: 'Brasil e Estados Unidos acima de tudo'. Ao receber prêmio nos EUA"
-
O professor esquerdista do Neaf, tal de marcio, disse que era CUBA!!! CUBA!!!!!!!!! O cara como todo esquerdista ao invés de dar aulas de Atualidades faz discurso político e acaba ferrando TODO MUNDO!! ''Capacho do EUA'', engraçado, quem é o louco que brigaria com um gigante de 2m de altura, fortíssimo, sendo ele de menor estatura, respondo: o louco de esquerda, para acabar igual Cuba e Venezuela, se unir a quem é mais forte é babar ovo, mas não da China, isso não, aí pode!! Quer brigar com quem é mais forte? Pare de reclamar e apresente soluções de verdade!
-
O governo Trump nos EUA pode ser caracterizado por seu projeto “nacionalista" extremo, que resultou em atritos com vários países na arena internacional, por motivos variados.
Mesmo que não tenha levado o país a uma guerra declarada em moldes tradicionais, os conflitos são inegáveis, o que deixou um legado bastante incômodo para Biden. Sobre o tema há artigos bastante elucidativos em publicações como Le Monde Diplomatique, que tem edição em português, Revista de Política Externa – na qual há também artigos e resenhas sobre questões de política interna – e na Stanfor, que trata de temas variados.
Países são listados nas alternativas. Os EUA apresentaram problemas com todos menos um, que deve ser assinalado.
A) INCORRETA- Trump revogou as decisões do governo Obama em relação ao Irã, o que elevou o tom do conflito entre os dois.
B) CORRETA – O governo Bolsonaro, no Brasil, mais de uma vez apontou sua admiração por Trump e pretendeu colocar o país como um “seguidor" de Trump. Portanto, na arena internacional, o Brasil foi dos poucos que manteve-se , senão alinhado, ao menos favorável às propostas do então presidente dos EUA
C) INCORRETA – Trump deu início a uma guerra comercial contra a China
D) INCORRETA – O governo Obama iniciou uma reaproximação com Cuba havendo, incluso, a reabertura da embaixada dos EUA no país. O processo de reaproximação foi interrompido no governo Trump.
E) INCORRETA- A Venezuela governada por Nicolás Maduro é entendida como um país “ comunista" a ser combatido.
Gabarito do Professor: Letra B.
-
Essa foi fácil: Meu comentário: Deve ser o Brasil, pois o Bozo puxa o saco deles!!!! Acerteiiiii
-
GAB-B
BRASIL
BRASIL
BRASIL
BRASIL