-
ué a estratégia de RH não deve estar inclusa na estratégia organizacional?????
-
Também não entendi...
-
"Necessáriamente", não.
-
Sobre a primeira opção... A banca inverteu as estratégias:
A estratégia da área de recursos humanos deve, necessariamente, estar inserida na estratégia organizacional.
A estratégia organizacional deve, necessariamente, estar inserida na estratégia de recursos humanos.
A estratégia de nível estratégico/institucionaldeve estar inserida na estratégia de nível tático/gerencial. O departamento é o responsável por pegar a estratégia genérica e abrangente da instituição e traduzir isso para o seu âmbito funcional.
-
Pablo estranho...se a estratégia organizacional deveria ser algo maior...ñ deveria a estratégia de RH estar dentro do maior...em vez do contrário?
-
Ana, na verdade não. A estratégia organizacional é muito mais abrangente e genérica. Imagine: se o planejamento estratégico abarcasse também os planejamentos táticos e operacionais, ele seria enorme de grande. E não é isso que acontece. A grosso modo dizendo, o estratégico define a missão, visão e valores da organização. O planejamento tático/mediador fica responsável por pegar o planejamento estratégico e colocá-lo em prática apenas na sua área de atuação.
Exemplo: Uma concessionária de veículos tem como missão a venda de automóveis. Essa organização possui departamentos de RH, Marketing, GP e Finanças. Cada departamento pega a missão da empresa e traduz para o próprio contexto. Daí se diz que quanto mais baixo é o nível de planejamento, mais analítico e detalhado ele fica.
-
Comentários do professor!!!!
-
ruído é mais que apenas as barreiras: ruÌdo: são as interferências que ocorrem no significado da mensagem, sendo muitas
vezes decorrência das Barreiras. Pode-se considerar que o ruÌdo não está
nem no emissor nem no receptor, mas pode ser criado como consequência de suas
atitudes.