*EGITO ANTIGO
· Rio nilo.
· Cálculos precisos e escrita hieroglífica( símbolos), escrita hierática (escrita em formato cursivo para fins comerciais) e a escrita demótica (mais simplificada e mais popular)."
· A escrita era muito importante para ascensão social.
· Politeístas
· Acreditavam em reencarnação e se mumificavam.
· Foi extinguida com a expansão de Roma.
· As pirâmides era grandes túmulos dos faraós (acreditavam em vida após a morte, os faraós iriam ressuscitar. ).
· Os trabalhos coletivos era a base de servidão
civilizações anteriores tinham a escravidão como uma forma de trabalho, exemplo, o Egito antigo.( era uma forma secundaria)
Os egípcios deixaram legado para a medicina por causa dos processos de mumificação; para a astronomia porque controlavam as épocas de cheia e vazantes do rio Nilo; para a agricultura por conta das construções de diques e canais que aumentaram a produção; para a matemática e engenharia pelas construções das pirâmides; e, sem contar os hieróglifos na escrita.
Para os egípcios, a morte era vista como passageira, já que eles acreditavam que a vida retornaria para o corpo. O retorno à vida só aconteceria, porém, se o corpo do falecido fosse conservado.
Para esta civilização, a alma (Rá) só não voltaria para o corpo (Ká) se este não fosse devidamente conservado. É por isso que para o Egito Antigo a mumificação dos corpos era de extrema importância. O embalsamento e a conservação tinham o objetivo de evitar a decomposição e, assim, garantir o retorno da alma. Para isso, existiam técnicas avançadas de mumificação para os nobres e técnicas mais simples para as camadas mais baixas da sociedade.
Resposta: E