Resposta correta: LETRA A.
Segundo o Dicionário Brasileiro de Terminologia Arquivística (p.158), disponível em http://www.arquivonacional.gov.br/Media/Dicion%20Term%20Arquiv.pdf a sucessão arquivística é: transferência da propriedade legal de arquivos, resultante de mudanças da soberania territorial, da divisão administrativa de estados e municípios ou do direito de sucessão, próprio das pessoas físicas ou jurídicas. É exatamente o que trata o item.
Outros conceitos:
a) sucessão arquivística: Transferência da propriedade legal de arquivos, resultante de mudanças da soberania territorial, da divisão administrativa de estados e municípios ou do direito de sucessão, próprio das pessoas físicas ou jurídicas. Ver também herança de fundos.
b) princípio da territorialidade: Princípio da Proveniência Territorial. Trata-se de uma derivação do Princípio da Proveniência, segundo o qual os arquivos devem ser conservados em serviços de arquivo do território em que foram produzidos, exceto os documentos elaborados pelas representações diplomáticas ou resultantes de operações militares. (Couture e Rousseau)
c) princípio da pertinência: Princípio segundo o qual os documentos deveriam ser reclassificados por assunto sem ter em conta a proveniência e a classificação original. Também chamado princípio temático.
d) proveniência territorial: Conceito derivado do princípio da proveniência e segundo o qual arquivos deveriam ser conservados em serviços de arquivo do território no qual foram produzidos, excetuados os documentos elaborados pelas representações diplomáticas ou resultantes de operações militares.
e) reintegração arquivística: Recondução de arquivos e/ou documentos ao fundo ou arquivo a que pertencem.