A questão exige conhecimento acerca dos princípios da Administração Pública e pede ao candidato que assinale o item correto, assinalando os princípios expressos no art. 37, CF. Vejamos:
a) Legalidade, pessoalidade, orçamentalidade, publicidade e contingenciamento.
Errado. O correto é o princípio da impessoalidade, que preza pela imparcialidade na defesa do interesse público, com o objetivo de impedir privilégios e perseguições, vedada a promoção pessoal de agentes ou autoridades. Além disso, orçamentalidade e contingenciamento não são princípios administrativos.
b) Impessoalidade, moralidade, isonomia, praticidade e eficiência
Errado. Isonomia é princípio administrativo, porém, não está previsto expressamente no art. 37, caput, CF. Praticidade não é princípio administrativo.
c) Legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Correto e, portanto, gabarito da questão. Importante conhecimento do art. 37, caput, CF, que preceitua: Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: Lembre-se do mnemônico LIMPE: Legalidade. Impessoalidade. Moralidade. Publicidade e Eficiência.
d) Impessoalidade, isonomia, economia, praticidade e eficiência.
Errado. Conforme dito acima, isonomia é princípio administrativo, porém, não está previsto expressamente no art. 37, caput, CF. Economia é um valor que decorre do princípio da eficiência. Praticidade não é princípio administrativo.
e) Publicidade, impessoalidade, economia, imparcialidade e eficácia.
Errado. Economia é um valor que decorre do princípio da eficiência. Imparcialidade é um valor que decorre do princípio da impessoalidade e eficácia é um dos planos lógicos do ato jurídico, elaborado por Pontes de Miranda.
Gabarito: C
GABARITO: C
Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (...).
Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade, Eficiência.
Não pare até que tenha terminado aquilo que começou. - Baltasar Gracián.
-Tu não podes desistir.