-
Gabarito: E
Unidade (Totalidade)>>>>O orçamento deve ser uno. Cada ente federativo, em cada exercício financeiro,
deverá ter somente um único orçamento.
-
[GABARITO: LETRA E]
# PRINCÍPIO DA UNIDADE OU TOTALIDADE
A LOA é única. A cada exercício existe uma única LOA. Este princípio deriva do regime da TOTALIDADE, ou seja, sinônimos.
A LOA é única, mas dentro da LOA existe três orçamentos: FISCAL, SEGURIDADE SOCIAL E INVESTIMENTOS.
FONTE: RESUMO FEITO COM BASE EM AULAS DO PROF. GIOVANNI PACELLI.
-
Simples e direto:
Princípio da Unidade: um orçamento anual por Esfera de Governo.
Fonte: Augustinho Paludo
Gab. E
-
GAB E
PRINCÍPIO DA UNIDADE OU TOTALIDADE
O ORÇAMENTO DEVE SER UNO PARA CADA ENTE DA FEDERAÇÃO.
PRINCÍPIO DA UNIDADE: Uma ÚNICA LOA (Lei Orçamentária Anual) por ente federativo. A LOA compreende três tipos de orçamentos para a composição (orçamento fiscal, de investimento das estatais e da seguridade social).
O orçamento deve ser UNO, ou seja, cada unidade governamental deve possuir apenas um orçamento.
A Lei n.º 4.320/1964 estabelece que cada esfera de governo deve possuir apenas um orçamento, fundamentado em uma única política orçamentária e estruturado uniformemente.
O Princípio da Unidade significa que o orçamento deve ser uno, ou seja, cada esfera do Governo (União, Estados, Distrito Federal e Municípios) devem possuir apenas um orçamento, tendo como fundamentação uma única política orçamentária e uma estrutura uniforme.
FONTE: MEUS RESUMOS
OBS: VENDO MEUS RESUMOS (Whatsapp: 87996271319)
-
-
Pelo princípio da unidade, o orçamento público deve ser uno, uma só peça, garantindo uma visão de conjunto das receitas e das despesas. Do ponto de vista do orçamento a consequência deste princípio é a unidade orçamentária ou a reunião de todas as receitas e despesas da gestão econômica em questão em um único orçamento.
(Fonte: Prof Marcel)
-
PRINCÍPIO DA UNIDADE
O orçamento é uno. Tem por objetivo eliminar a existência de orçamentos paralelos e traz um controle racional das operações financeiras.