A questão quer saber qual a única concordância nominal foi feita de forma incorreta. Vejamos:
a) Correta.
"Bastantes funcionários foram demitidos."
A palavra "bastantes" funciona como pronome indefinido que caracteriza o quantitativo de funcionários (substantivo), dessa forma, deve concordar com o substantivo em número e é justamente o que acontece.
b) Incorreta.
"É proibido a entrada de menores de idade."
As expressões "é bom", “é necessário'' e “é proibido" concordam no masculino se o substantivo a que se refere tiver determinante (numeral, adjetivo, pronome, artigo) ou fica no masculino se não houver. No caso em tela, o substantivo "entrada" possui determinante o artigo definido "a" que indica que o substantivo está no feminino, dessa forma, deveria ter sido feito a concordância assim: é proibida a entrada...
c) Correta.
"Estudo as línguas inglesa, alemã e francesa."
Quando dois ou mais adjetivos se referem ao mesmo substantivo determinado pelo artigo,
ocorrem dois tipos de construção, um e outro legítimos.
Exemplos: Estudo as línguas inglesa e francesa. Estudo a língua inglesa e a francesa."
d) Correta.
Tenho duas blusas azul-marinho para emprestar.
"Os componentes sendo adjetivos, somente o último toma a flexão do plural: cabelos castanho-escuros(l) , saudades doce-amargas, ciências político-sociais, conflitos russo-americanos, lenços verde-claros, folhas verde-escuras, penas amarelo-gualdas, poemas herói-cômicos, hábitos grã-finos, clínicas médico-cirúrgicas, jogos infanta-juvenis."
Não se deve flexionar nenhuma das palavras por exceção: "Azul-marinho, azul-celeste e azul-ferrete são invariáveis: ternos azul-marinho, mantos azul-celeste, gravatas azul-ferrete.
Referência Bibliográfica: CEGALLA, Domingos Paschoal. Novíssima gramática da língua portuguesa. 48. Ed. São Paulo: IBEP, 2009.
Gabarito do monitor: B