-
De acordo com o documento: "Parâmetro para atuação de Assistentes Sociais na Política de Saúde" do CFESS, são ações dos Assistentes Sociais na Saúde:
ATENDIMENTO DIRETO AOS USUÁRIOS - QUE SE SUBDIVIDE EM AÇÕES SOCIOASSISTENCIAIS, AÇÕES DE ARTICULAÇÃO COM A EQUIPE DE SAÚDE E AÇÕES SOCIOEDUCATIVAS;
MOBILIZAÇÃO, PARTICIPAÇÃO E CONTROLE SOCIAL
INVESTIGAÇÃO, PLANEJAMENTO E GESTÃO
ASSESSORIA, QUALIFICAÇÃO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL
-
Assistencial; Individual e em Equipe; Socioeducativa; Imobilização, Participação e Controle Social; Investigação, Assessoria grupal, Qualificação e Formação Profissional.
B
Assistencial; Grupal; Socioeducativa; Mobilização, Participação Social; Investigação, Planejamento e Gestão; Assessoria, e Formação Profissional.
C
Socioeducativa; Imobilização social, Participação e Controle Social; Investigação, Planejamento; Assessoria, Qualificação e Formação Profissional. Assistência em Equipe.
D
Em Equipe; Sócio assistencial, Socioeducativa; Participação e Controle Social; Investigação, Planejamento e Gestão; Assessoria e Formação Profissional.
E
Assistencial; em Equipe; Socioeducativa; Mobilização, Participação e Controle Social; Investigação, Planejamento e Gestão; Assessoria, Qualificação e Formação Profissional.
-
A questão requer conhecimento dos Parâmetros para atuação de assistentes sociais na política de Saúde (2010, p. 21) que estabelece o seguinte: “considera-se que o profissional na saúde desenvolve suas ações profissionais nas seguintes dimensões, que são complementares e indissociáveis: Assistencial; em Equipe; Socioeducativa; Mobilização, Participação e Controle Social; Investigação, Planejamento e Gestão; Assessoria, Qualificação e Formação Profissional”.
Vamos, então, analisar as alternativas:
E – Correta. Assistencial; em Equipe; Socioeducativa; Mobilização, Participação e Controle Social; Investigação, Planejamento e Gestão; Assessoria, Qualificação e Formação Profissional
A, B, C e D – Incorretas
Gabarito: E
Referência: CFESS. Parâmetros para atuação de assistentes sociais na Política de Saúde. Brasília, 2010.