SóProvas


ID
5240125
Banca
IDCAP
Órgão
Prefeitura de Fundão - ES
Ano
2020
Provas
Disciplina
Administração Financeira e Orçamentária
Assuntos

A lei orçamentária anual compreenderá:


I. O orçamento fiscal referente aos poderes executivo, legislativo e judiciário, seus fundos, órgãos e entidades da administração direta e indireta inclusive fundações instituídas e mantidas pelo poder público.

II. O orçamento de investimento das empresas em que o Estado, direta ou indiretamente, detenha a maioria do capital social com direito a voto.

III. O orçamento da seguridade social, abrangendo todas as entidades e órgãos a ela vinculados, da administração direta ou indireta, bem como os fundos e fundações instituídos e mantidos pelo poder público.


Julgue as afirmativas acima e assinale a alternativa CORRETA:

Alternativas
Comentários
  • Compreenderá:

    1. Orçamento Fiscal: refere aos Poderes da União, seus fundos, órgãos e entidades da Adm. Direta e Indireta, inclusive fundações instituídas e mantidas pelo poder público;
    2. Orçamento de Investimentos: das empresas em que a União, direta ou indiretamente, detenha a maioria do capital social com direito a voto;
    3. Orçamento de Seguridade Social: abrange todas as entidades e órgãos ele vinculados, da Administração direta ou indireta, bem como os fundos e fundações instituídos e mantidos pelo poder público.

    Fonte: Orçamento Público, AFO e LRF, Augustinho Paludo.

    Gab. B

  • CESPE – FUB – Auditor – 2015 Com base nas disposições legais sobre o orçamento público e as classificações orçamentárias, julgue o item o que se segue.

    A lei orçamentária anual é composta dos orçamentos: fiscal, seguridade social e investimento das estatais.

    Certo.

  • O orçamento fiscal referente aos poderes executivo, legislativo e judiciário, seus fundos, órgãos e entidades da administração direta e indireta inclusive fundações instituídas e mantidas pelo poder público.

    Pode confundir, pois o íten não faz referencia a União, estados e municípios. Logo da ideia de que pode valer para todos entes. Assim municípios não dispoem de judiciário.