SóProvas


ID
524185
Banca
FGV
Órgão
Senado Federal
Ano
2008
Provas
Disciplina
Contabilidade Pública
Assuntos

Sobre o Plano de Contas da Administração Pública Federal, não é correto afirmar que:

Alternativas
Comentários
  • O Passivo Exigível a Longo Prazo (Não Circulante) corresponde às obrigações exigíveis após o término do período corrente. Falsa

    Passivo Circulante - Compreende as obrigações conhecidas e estimadas que atendam a qualquer um dos seguintes critérios: tenham prazos estabelecidos ou esperados dentro do ciclo operacional da entidade; sejam mantidos primariamente para negociação;tenham prazos estabelecidos ou esperados até o término do exercício seguinte; sejam valores de terceiros ou retenções em nome deles; quando a entidade do setor público for fiel depositário independente do prazo de exigibilidade.

    Passivo não Circulante - Compreende as obrigações conhecidas e estimadas que não atendam a nenhum dos critérios para serem classificadas no passivo circulante.

    Plano de Contas Adm. Pública Federal: www.tesouro.fazenda.gov.br

    Gabarito B
  • Vamos observar a redação da questão:

    b) o Passivo Exigível a Longo Prazo corresponde às obrigações exigíveis após o término do período corrente.

    A questão disse que as obrigações exigíveis terminam após o período corrente ,
    SENDO QUE O CERTO É  APÓS O PERÍODO SUBSEQUENTE.

    BONS ESTUDOS!

    Fonte : NBC T 16.2 -  PATRIMONIO PÚBLICO E SISTEMAS CONTÁBEIS


    GABARITO : LETRA "B"
  • Não é possível? Essa letra E está equivocada, se alguém de vcs, meus caros colegas, sabem  um pouco de DVP, hão de concordarem comigo. Mutação Passiva ou da Receita diminui a Situação Líquida do Resultado Patrimonial????? Se a reposta for sim, então por que ela é classificada como uma Variação Qualitativa do Patrimônio, ou seja, aquelas que não afetam o patrimônio, pois se vende um imóvel em contrapartida entra dindim na conta, não ficando nem mais rico e nem mais pobre. Tá errada essa questão!!!!!!! 

    Essa FGV é foda!!!!! teve uma outra questão dessa banca, não me recordo qual, que dizia que insubsistência ativa era a mesma coisa que insubsistência do ativo e sabemos que não é!!!!!! Essa banca está muito equivocada com relação à contabilidade pública.


    Desculpem aí galera, mas foi um desabafo!!!!!!