Devo ter acertado uns 80% dessas questões de Gestão do IBGE. Sinceramente, não sei se são informações que tenho no subconsciente de matérias estudadas no técnico e faculdade, ou de matérias que vez ou outra abordam certos princípios, como Direito Administrativo, mas o fato é que com um pouco de português e bom-senso dá pra acertar algumas questões.
Veja a lógica:
Supondo que a I seja verdade:
I. A motivação para o trabalho é resultante de uma interação complexa entre os motivos internos das pessoas e os estímulos da situação ou ambiente.
Meio que dá pra chegar a uma conclusão sobre a II e a III estarem certas ou erradas.
II. São exemplos de motivos internos: necessidade, interesse e recompensa.
Se motivos internos são pessoais, então necessidade (que será algo pessoal, nem que seja fome, por exemplo) e interesse (cada um tem o seu) são internos da pessoa. Agora, recompensa? Não faz sentido ser interno quando é uma oferta de terceiro para que você faça alguma coisa para ganhá-la.
III. São exemplos de motivos externos: valores, incentivos e punições.
Pra mim, faz sentido. Vejo o incentivo como a recompensa, terceiro que dá algo em troca de uma contrapartida sua. Agora valores é pessoal. Cada um faz o seu juízo de valor sobre as coisas, pessoas, ideias e etc. Os meus valores morais, por exemplo, provavelmente variarão do seu, ao menos em partes. Se é pessoal, não faz sentido ser considerado interno.
-----------------
Boa sorte e bons estudos.