1- O verbo IMPLICAR no sentido de 'acarretar', 'provocar' é VTD e não exige a preposição.
2- O verbo RESPONDER está no sentido de 'ser responsável', 'responsabilizar-se', logo é transitivo indireto e exigirá a preposição 'por'.
Corrijam-me, se eu estiver equivocado, por favor.
Pertenceremos! Brasil!
a) [...] a mesma fonte não precisou o número de suspeitos detidos.
Correto. O verbo "precisar" tem o sentido de "determinar com precisão", de modo que é transitivo direto;
b) Segundo a corporação, a mãe ligou pedindo ajuda e uma equipe que estava na região atendeu ao chamado.
Correto. Consoante Celso Pedro Luft, em Dicionário Prático de Regência Verbal, p.82, o verbo "atender" é transitivo direto ou transitivo indireto no sentido de "dar ou prestar atenção". Logo, a regência pode ser mantida ou alterada para "atendeu o chamado";
c) A criação dele foi um processo violento que implicou com a expulsão forçada de centenas de refugiados.
Incorreto. De acordo com Celso Pedro Luft, em Dicionário Prático de Regência Verbal, p.326, o verbo "implicar" é transitivo direto quando no sentido de "trazer como consequência; acarretar; originar". A regência "implicar em", na acepção exposta, é inovação sintática não digna de exemplo na linguagem escorreita. Correção: "(...) que implicou a expulsão...";
d) A refinaria de petróleo possui dois trens de produção que têm a mesma estrutura, e cada um responde por 50% da operação.
Correto. Celso Pedro Luft, em Dicionário Prático de Regência Verbal, p.457, o verbo "responder", tendo o sentido de "ser responsável; responsabilizar-se" é transitivo indireto e rege a preposição "por".
Letra C