Consideram-se riscos biológicos as bactérias, fungos, vírus e parasitas. Os agentes biológicos podem ser distribuídos em 4 classes. As classes são definidas de acordo com a patogenicidade para o homem, virulência, modos de transmissão, disponibilidade de medidas profiláticas eficazes e disponibilidade de tratamento eficaz e endemicidade. Considerando a manipulação de agentes biológicos, correlacione as colunas.
1. Classe risco I
2. Classe risco II
3. Classe risco III
4. Classe risco IV
( ) Podem ser manipulados em laboratórios clínicos ou hospitalares com finalidade de diagnóstico e requer, além dos EPIs (equipamentos de proteção individual) necessários, cabine de segurança biológica; é necessário um controle rígido quanto à inspeção e manutenção das instalações, equipamentos e treinamento específico.
( ) Podem ser manipulados em laboratórios clínicos ou hospitalares com finalidade de diagnóstico e requer, além dos EPIs (equipamentos de proteção individual) necessários, cabine de segurança biológica.
( ) Podem requerer todas as contenções necessárias e procedimentos especiais de segurança; é uma unidade funcional independente de outras áreas.
( ) Podem ser manipulados em laboratório de ensino básico com a utilização de EPIs (equipamentos de proteção individual).
A sequência CORRETA é: